Quando Rafael acordou em 18/10/2018, mal sabia ele que o dia não seria bom. Você deve estar curioso para saber o motivo, mas vamos com calma.
Assim que acordou, Rafael tomou café, banhou e decidiu arrumar-se para assistir um filme no cinema. Como não trabalhava, teve de pedir dinheiro à mãe, que já estava se arrumando para ir ao serviço. Dona Edilene, que trabalhava como operadora de telemarketing na Ole Contact Center, atendeu ao pedido do filho rapidamente e lhe deu 25,00 R$. Rafael achou estranho a mãe ter lhe dado dinheiro com tanta rapidez e sem burocracia nenhuma.
_ Ué! Tão fácil assim?
_ O que você quer dizer com isso?
_ A senhora costuma ser mais burocrática quando vai me dar dinheiro.
_ Ta achando ruim me devolve.
_ Não, não. _ Riu Rafael. _É que eu só achei estranho.
_ Estranho é essa coisa ti assombrando durante a noite.
_ Nem toca nesse assunto, que eu não aguento mais, apesar de não ter acontecido nada exclusivamente ruim.
_ Melhor não falarmos sobre isso mesmo.
_ Então vou indo nessa. Tudo bem?
_ Ei menino doido, ainda são 8:40hs e os shoppings só abrem 10:00hs.
_ É verdade.
_ Se bem que depende de qual shopping você vai, mas acredito que seja o Patio Norte.
_ É nesse mesmo.
_ Tu ama esse shopping.
_ É porque o cinema é mais barato e sobra mais dinheiro pra lanchar.
_ Só tu mesmo. A maioria prefere outro shopping.
_ Porque o povo é besta. Só vão nos outros porque é mais chique. Nem rico são. Vão só pra se aparecer, pra pagar de gente rica.
_ Pior que é verdade.
_ Por isso que eu prefiro o Pátio Norte mesmo. Dá pra pagar o cinema, tenho espaço para andar mais à vontade, é mais silencioso, tem menos filas. É perfeito pra mim.
_ Vendo por esse lado realmente é muito bom.
_ Então, viu?!
_ Vi. Eu vi. _ Riu Dona Edilene. _ Bom filho, agora tenho que ir trabalhar. Bom filme pra você. Até mais tarde. Toma abença.
_ Abença mãe _ Daniel riu.
_ Deus ti abençoe. _ Dona Edilene rir_ Para de rir moleque.
_ Ta _ Daniel rir de novo. _ Cuidado por aí. Qualquer coisa me liga. E obrigado pelo dinheiro.
_ Ta bom filho. Não precisa agradecer. Vai com Deus.
_ Obrigado mãe.
_ Nadaaaa.
Quando sua mãe saiu, Rafael resolveu acessar as redes sociais para limpar as notificações. Não demorou muitos minutos e quando o relógio marcou 9:00hs ele resolveu sair. Quando os ponteiros marcavam 9:35hs, Rafael finalmente chegou na parada do shopping. Ele sabia que tinha ido muito cedo, mas sempre odiou esperar, por isso preferiu ir logo. Como provavelmente o dinheiro sobraria após a compra do ingresso, Rafael decidiu andar por ali perto para ver se algo que lhe interessaria. Finalmente viu uma padaria ali perto. Comprou pastel folhado e suco para passar o tempo comendo, enquanto tinha que esperar o relógio marcar 10:00hs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teu Toque
Fantasy#203: 02/01/2018 #174: 01/01/2018 OBRA REGISTRADA EM CARTÓRIO. PLÁGIO É CRIME. O que você faria se sentisse algo ou alguém invisível tocar seu corpo quase todas os dias durante um ano? Alguns ficariam loucos, outros depressivos. Felizmente, com Rafa...