Boa leitura e leia as notas finais ❤
XXXXXXXXXXXX
Eu não sabia por que estava tão surpresa por ter ficado sem notícias de Shawn por alguns dias. Afinal de contas, eu tinha optado por aquela saída. Eu tinha lhe dito que queria acabar com o nosso acordo. Eu decidi que queria que me focar no trabalho. E, quando eu o vi aparecer na capa de uma revista abraçado com Hailey, senti como se tivesse perdido o chão.
Era total e completamente insano. Shawn e eu não éramos realmente um casal: o casal de verdade naquela história eram eles dois. E eles estavam juntos, felizes, abraçados, caminhando feito dois pombinhos apaixonados. A revista contava sobre como o casamento de Shailey tinha tudo pra ser o casamento da década. Eles até mencionavam meu nome e o nome da minha família. Aquilo levantou um pouco minha autoestima, mas ainda assim.
Não tentei ligar para Shawn e ele também não me ligou. Agora que eu sabia que ele estava bem e que estava com Hailey, as coisas pareciam piores. Eu me sentia completamente inútil. Porque ele estava feliz. E sem precisar mim.
Mas também, por que diabos Shawn precisaria de mim? Eu não era nada além da organizadora do seu casamento agora. Nós só íamos conversar em situações importantes e necessárias. Nada mais seria como antes. Nossa relação amigável e sexual era passado. Eu não podia mais tratá-lo como se ele fosse um amigo. Eu tinha que tratá-lo como quem ele era: Shawn Mendes, o cara que estava me pagando milhares de dólares pra organizar a noite dos seus sonhos.
Eu parei de pensar nele por alguns dias e só fui me lembrar de que ele também fazia parte do meu trabalho quando o padre da Igreja St. Thomas me ligou, pedindo que eu levasse os noivos até lá para que eles pudessem conversar. Então, eu resolvi voltar a me socializar. Liguei para Hailey e a avisei. E, ao invés de ligar para Shawn, eu lhe mandei uma mensagem.
Eu não pretendia ir para a Igreja também, mas devia ser melhor que eu aparecesse lá. Eu podia conversar com o padre sobre os locais que ele não queria que fossem decorados e sobre suas preferências. Eu tinha que estar presente naquele momento, assim como em todos. Assim como na hora do casamento, na hora em que Shawn e Hailey dissessem "sim".
Eu me arrumei e comi alguma coisa antes de sair. Separei algumas coisas na bolsa, peguei as chaves, fechei as janelas, chequei se estava tudo bem e desliguei todos os eletrodomésticos. Quando abri minha porta para sair de casa, Shawn me esperava do outro lado com o pulso erguido, uma expressão de ansiedade e pronto para bater na porta.- Oi - eu disse, surpresa.
- Oi - ele respondeu, sem fôlego.
- Você está bem? Quer um copo de água? Parece que está meio afobado.
- Eu tive que subir de escada até aqui, o elevador quebrou. E eu subi correndo - ele respondeu.
Eu assenti com a cabeça e abri a porta para que ele pudesse entrar.
- Entre - eu disse, em um tom educado.
Era estranho tratar Shawn com aquela cordialidade e não do jeito amigável de sempre. Mas nós dois sabiamos exatamente em qual patamar nós estavamos e não tinha como mudar aquilo. Nada que ele dissesse me faria mudar de ideia. Nem se ee usasse aqueles lindos olhos, ou aquelas grandes mãos, ou aqueles suaves lábios ou aquela doce voz. Nada ia me fazer desistir do que eu tinha em mente. Nada mesmo.
- Quer uma água? - perguntei.
Shawn assentiu com a cabeça e eu fechei a porta atrás de mim. Corri até a cozinha e coloquei água em um copo. Trouxe de volta até ele na sala e esperei que ele bebesse. Shawn me devolveu o copo e ficou me encarando como se quisesse dizer algo, mas não soubesse como. Eu engoli em seco umas dez vezes antes de finalmente decidir colocar o copo na cozinha. Respirei fundo pra me preparar e voltei para a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Wedding • || Shawn Mendes|| •
FanfictionShawn Mendes vai se casar. E quem melhor do que a família Reynolds pra organizar o casamento? A tarefa de cerimonial passa a ser de Emma Reynolds e ela tem que planejar todos os detalhes do casamento perfeito de Shawn Mendes e Hailey Baldwin. Sua ta...