[m a r c i a n o]
Jaebum encarava a tela da tevê enquanto acariciava Nora, que estava esparramada sobre suas pernas, com a mão esquerda e, com a direita, segurava Odd, que tentava aconchegar-se em seu ombro para poder dormir. Kunta estava deitado sobre o braço do sofá, em seu sono felino da beleza, como dizia o Im.
Se Jinyoung visse aquela cena, com toda a certeza, diria que Jaebum era a nova definição de "Velho dos Gatos", sem a parte do velho, claro, mas com todas as outras partes, incluindo antissocial e solteirão. O Park já deveria ter se acostumado aos hábitos caseiros de seu amigo, depois de tantos anos, mas, oras, nem sempre Im Jaebum havia sido tão "quietinho no seu canto", costumava sair para se divertir na adolescência, andava de skate e ralava os joelhos, além de sempre aprontar durante as aulas e ser o mais comunicativo de sua roda de amigos, sempre querendo se enturmar com os novatos e sempre sendo gentil — coisa que ele ainda é. No entanto, agora, o Im preferia mil vezes ficar em casa esparramado em seu sofá descansando, com seus três gatos, do que sair para uma festa cheia de gente desconhecida, e parecia que isso não entrava na cabeça de Jinyoung.
Ele até tentava arrastar o Im para uma festa ou outra, mas Jaebum era tão teimoso quanto o amigo. Aliás, por falar em Jinyoung, ele estava mandando mensagens, sem parar, para o Im, perguntando quando veria a nova "paixonite" de Jaebum. Não que Jaebum tivesse dito que gostava de alguém — na verdade, ele negou sem parar quando foi questionado sobre — mas Park Jinyoung o conhecia desde que usavam fraldas, e sabia muito bem identificar quando os olhinhos do Im brilham demais.
E bem, Jaebum apaixonado significava um Jinyoung preocupado — e levemente histérico.
Oras, havia sido Jinyoung o primeiro a perceber a paixão do amigo por Mark Tuan, à algum tempo, e deu uma de cupido, contando ao rapaz sobre os sentimentos do Im. Só que, a ideia de Jinyoung de unir o casal não havia sido uma boa pois, cerca de dois meses depois do início do relacionamento do amigo com o rapaz da cafeteria, Mark se declarara para o Park, alegando que não sentia nada por Jaebum. Jinyoung havia aguentado noites e mais noites ouvindo day6 juntamente ao amigo que, naquele momento, parecia uma criança perdida que necessitava de carinho e atenção, então, prometeu a si mesmo ficar de olho nos relacionamentos de Jaebum, pois ele não queria ter que escutar "i need somebody" durante duas horas, sem parar, com um Im Jaebum fungando ao seu lado, novamente.
No fim, lá estava Park Jinyoung, enchendo o Im de perguntas sobre sua nova paixãozinha que, Jaebum dizia não existir.
Quase jogando o celular o mais longe possível, para parar de ser importunado pela curiosidade de Jinyoung, Jaebum se levantou do sofá, sorrindo ao ver o cobertor que havia sido usado por Youngjae noutro dia, dobrado ao lado do Notebook que o Im usava para assistir seus amados doramas. Ele havia esquecido o cobertor ali desde aquele dia, ou, apenas não quis colocá-lo para lavar ou guardá-lo, e usava o esquecimento como desculpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
marciano
FanfictionEm que Youngjae é um marciano infiltrado no planeta terra para obter informações. [2jae]→[short fic]