Capítulo I: O início do Começo

64 13 24
                                    

A minha história está preste a começar, meu pai Rei Renard Stuart I da sua linhagem está morrendo, minha mãe, nem a conheci, mas falavam algumas bocas por aí, que ela era linda e gentil, ao contrário do meu pai, um homem rude e grosso. Quero um novo reino, quero ser mais que um rei, quero mudar o nome da minha família, não para boa com nossos súditos, mais para os outros reinos também.

Moro ao norte de Márveris, meu pai é o rei do Norte, com ele existe mais cinco reinos, o do Sul, do Leste, o do Oeste, e a capital que fica no centro de Márveris, Reign, lá se controla tudo, pois, além de ser muito rica em recursos, tem o maior exército de Márveris. Meu reino é pequeno, e não tenho muito a dizer, mais gosto dele e vou protegê-lo com a minha honra e sangue, fui criado para isso, e darei meu corpo e alma por isso!

Rei Renard: filho, quando chegar a hora, quero que já esteja pronto, pois governar não é para os fracos. Quando eu se for muitos tentarão pegar o seu lugar! Não deixe, saiba que inimigos temos em toda parte, principalmente os sulistas! Me prometa que estará pronto na hora que eu for! Me prometa!

Príncipe Francis: te prometo! Sempre estarei, como estou agora, quando o senhor se for, deixarei o legado da nossa família em pé, lutarei contra aqueles que me quererem morto, subirei ao meu trono e ficarei por muitos anos!

Rei Renard: assim espero! Quando a sua mãe estava viva, ela cantava muitas histórias para você, e se ela estivesse aqui estaria muito orgulhosa do homem que criou! Meu filho, como estou agora, te olharei do céu e rezarei pelas suas vitórias quando eu for...

Chorando eu disse:

Príncipe Francis: ficarei grato, como estou grato, pelo que o senhor me fez se tornar!

Rei Renard deu o último suspiro, e morreu... com os olhos cheios de lágrimas o Príncipe Francis falou...

Príncipe Francis: suba as bandeiras, reúnas os guardas, irei anunciar pessoalmente!

Seu porta-voz avisou a todos... Príncipe Francis, com muita tristeza, foi dar o aviso, com palavras de força e superação:

Príncipe Francis: Meu pai um homem honrado, se foi, espero que todos vocês, estejam comigo, pois a caminhada vai ser longa, outros reinos irão nos atacar, mais iremos revidar com mais força e coragem. Meu pai não me deixou o torno por que era filho legítimo, sim por que me deixou o dever de manter a nossa família em pé, por que a nossa família não só inclui, eu e o meu pai, mas sim, nós todos, pois somos um só e venceremos junto essa nova jornada.

Todos que estavam presentes aplaudiram o mais novo rei do Norte de Márveris, e assim saíram.

No dia seguinte...

Porta-voz: Príncipe Francis, recebi novas cartas de Reign, e o Rei Julios e a Rainha Darias, irá estar presente na sua coroação, a qual, será semana que vem!

Príncipe Francis: escreva outra carta para eles, e fale que será uma honra eles estarem presente!

Porta-voz: o senhor sabe que no dia da coroação, terá que arrumar uma rainha, para o nosso reino! Não sabe?

Principe Francis: estou a pá dessas informações, mais até agora não estou de olhos em nenhuma rainha! Terei que me casar, com uma dama de respeito, que seja rica, e tenha terras, e isso demora tempos, não foi assim que meu pai Rei Renard se casou, não serei eu a casar-me!

Porta-voz: mas será impossível te coroar sem um casamento, o senhor como dissesse está a pá de toda essa situação, a igreja não irá perdoar!

Príncipe Francis: me casarei com uma mulher, não com a igreja e nem com o rei e a rainha de Reign, agora possa se retirar e chamar o meu conselheiro Brendon! Fazendo favor.

Porta-voz: como o senhor quiser majestade!

Não demorou muito até todos os reinos saber da morte do Rei Renard...

Brendon chega!

Brendon: olá vossa majestade!

Príncipe Francis: tenho que arranjar uma nova rainha para o meu povo!

Brendon: mais já?

Príncipe Francis: Sim e rápido, Robert o meu porta-voz veio me avisar!

Brendon: mas como? Você não irá se apaixonar tão rápido assim!

Príncipe Francis: me casarei não por amor, mais sim por terrar! Ao longo da vida do meu pai, ele me falava sobre várias coisas, como não se deve se casar por amor, pois o amor é fraco e destruirá o seu reino, mas sim por mais poder! Pois será ele que irá te fortalecer!

Brendon: concordo! Já tenho algumas sugestões em mente!

Príncipe Francis: quais? Preciso que elas tenham, riquezas, terras e homens para exércitos, pois não será fácil sobreviver nesse verão, pois vários reinos irão nos atacar por alimentos e por escravos, teremos que cuidar. Tive uma ideia, convide-as para um baile! O qual farei 3 dias antes da minha coroação!

Brendon: como o senhor desejar! Posso me retirar vossa majestade!

Príncipe Francis: sim!

A minha vida está prestes a começar e não sei nem se quer, como começar, mas tudo que farei é para o meu povo e para o meu reino, não saberei agora, e nem depois, saberei quando a hora chegar!

Esse é o meu Reinado (Em Revisão/Já Concluído, terá um Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora