Capítulo III: O Jantar Part.1

28 9 23
                                    

O meu reinado está por um fio e olha que ele mal começou, estou sofrendo ataques dos sulistas, agora tenho um dos inimigos mais temidos de Márveris o Rei Julius, não sei o que eu faço, ou o que eu devo fazer! Meu reinado está cada vez mais desmoronando e eu estou perdendo pouco a pouco, sendo que, o mesmo, mal começou!

Não sei o que farei para me casar com Lady Mary, tenho que convencer o tal pai durão, o Conde de Valoais, Felipe Valoais, a me casar com sua filha, e tirar o pretendente que queria que se casasse com sua filha da frente? Como? Só sei que tenho que o convencer rápido, se não perderei a igreja como minha aliada! Apesar de ela nunca ter me ajudado, falta dois dias para a minha coroação, isso tem que ser hoje, ou se não, estou ferrado! Tenho que repensar nos meus erros da noite passada, pois fiz mais um novo inimigo, o Sul mandou um seja bem-vindo muito bem, com a cabeça de um dos meus olhos, e cá estou.

Brendon chega...

Brendon: Primo, está com a cara de preocupação! O que é que está havendo?

Naquela hora tive uma grande ideia!

Rei Francis: Brendon, mande convite para o Conde de Valoais, e fale para ele que estarei dando um jantar para ele e sua família amanhã! Rápido.

Brendon: não vai me dizer que quer se casar com a Lady Mary!?

Rei Francis: Sim, estou! Ela tem todos os requisitos para ser uma rainha, tem terras, ouro, homens, é forte, bonita e...

Brendon: Pode para por ai! Eu vi vocês saindo do quarto com ela hoje mais cedo, sabia que vocês não poderiam ter feito isso, ela não é mais virgem!

Rei Francis: isso não é importante! Vai Brendon e faça o que te mandei.

Brendon: Certo!

Terei que adiar a minha coroação, em cinco dias, pois, será necessário para que me casar com Lady Mary! Eu mesmo mandarei uma carta para a igreja pedindo esse adiamento! Será para já.

Subi ao meu quarto, sentei a frente da minha escrivaninha, peguei o papel e a caneta!

Escrevi:

De: Rei Francis/ Rei do Norte

Para: Papado

Enviei essa carta, pedindo para que o senhor conceda o adiamento da minha coroação! Pois estarei com assuntos em aberta, muito importante que terei de arrumar. Com vossa graça, estarei honrado e com uma dívida, com para o senhor!

Entreguei ao meu mensageiro mais rápido do Norte!

Fui ao encontro de Brendon...

Rei Francis: Brendon fez o que te mandei?

Brendon: Sim!

Rei Francis: Agora só falta a resposta de igreja e do Conde de Valoais!

Brendon: Não entendi o porquê da igreja!?

Rei Francis: Precisarei de um adiamento para me casar com Mary! Com isso pedi para o papado adiar a minha coroação!

Brendon: Sabe que até a sua coroação você estará desprotegido, para novos ataques, tanto do Sul quanto do Rei Julius!

Rei Francis: sim, sei! Mas precisarei de Mary ao meu lado! Precisarei de homens caso a guerra chegue a Márveris do Norte, e pretendo ganhar a batalha!

Sai e fui ao meu quarto!

Estou com medo do papado não me dar o adiamento, estou com medo de Conde de Valoais não aceite a minha proposta com a sua filha! Estou com o pé na corda bamba e olhe que nem sou equilibrista! Não sei se vou sobreviver nesse mundo cheio de guerra e deixar o meu legado!

Um dia depois...

Brendon: recebemos duas novas cartas, uma da igreja, e uma do Conde de Valoais, como é sigiloso deixei para que o senhor lesse!

Rei Francis: certo!

Brendon me deu as duas cartas e abri com nervosismo...

Rei Francis: Brendon deu certo a igreja vai me dar um adiamento e o Conde de Valoais irá vim aqui!

Não saberei o porquê da sorte, seria esse o tal dia que daria tudo certo? Ou é só mais um jogo que a vida está fazendo comigo e com o meu reinado! 

Esse é o meu Reinado (Em Revisão/Já Concluído, terá um Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora