2- OMG ZUMBIS!

840 42 7
                                    

o que fazer quando os zumbis se tornam realidade?

O primeiro passo é manter a calma, sabemos por experiências passadas com vírus (viros da gripe, gripe aviaria, gripe suína e gripe bovina) que se alastra de forma rápida, mais como não temos experiências passadas com zumbis, então usaremos uma cronológica lógica.

1° passo: se você não estiver em sua casa, estiver andando na rua e ver uma multidão fugindo de alguns zumbis tente sair de perto o mais rapido possível, uma multidão pode parecer seguro, e você tem mais chances de não ser pego de primeira, o problema é que zumbis também irão andar em pequenos grupos e hordas.

Após sair de próximo da multidão tente entrar em contato com alguns familiares, diga a eles para abastecer os carros, estocar alimentos (principalmente: sal, biscoitos, seriais, pão, sementes e água) e também manter as portas trancadas e não sair a nenhum custo, se você tiver um familiar que esta na rua tente ir atrás dele, caso você tenha um veículo em mãos, se não, avise para que outros familiares o encontrem e realizem o resgate não importando aonde esteja.

avise a todos para se localizarem em apenas um lugar, a família toda em apenas uma casa, (em países aonde à furacões, antes da chegada de um o governo pede para que as pessoas se juntem com os familiares próximos, para aumentar as chances de sobrevivência caso algo de errado. o mesmo serve para nossa situação) assim tera mais bocas para alimentar, porém, terá mais proteção e a chance de lidarar ou ser liderado para a sobrevivência.

e se eu não puder contactar a família??

caso seja impossível tente ficar com amigos ou vizinhos, sozinho as chances de sobrevivência são muito menores do que em um grupo.

2°passo: após ter se reunido com pessoas ou familiares dentro de uma residência "segura" o que deve ser feito em seguida é uma reunião... literalmente. sente com todos e tente dar e armazenar o máximo de informações que puder sobre o que esta acontecendo ao seu redor, descubra se alguem está ferido ou foi atacado e exposto ao vírus.

3°passo: Se ainda tiver energia ligue uma TV ou rádio ( em baixo volume de som) para saber qual a medida o governo vai estar colocando para essa situação, entre elas podem ocorrer: combate direto do exército contra os zumbis; uso de arma química ou vacina para controle de pragas; bombardeamento terrestre ou aéreo; resgate dos sobreviventes; exterminador nuclear;.

Podem correr nesta hordem ou em ordem aleatória e também podem deixar de ocorrer algum evento descrito, ocorrer outros ou não ocorrer nenhum. O importante é saber quais as medidas a longo prazo podem ser dadas pelo governo (mesmo assim não espere pelo governo, tome suas iniciativas para sobreviver)

bom, esses são os 3 primeiros passos para sobreviver caso os zumbis se tornem reais, porém não se esqueçam, a sequência de eventos pode ser de forma aleatória, não sabemos como seria lidar com zumbis, e não for possível realizar alguns desses passos não se preocupe, estarei falando sobre outras coisaa que poderão ser feitas para aumentar sua chance de sobreviver.

sobrevivendo aos Zumbis!Onde histórias criam vida. Descubra agora