Um capitulo bem curtinho, mais com um bom conteudo.
A história de Yahya Bey, um imigrante turco que foi para o Reino Unido, descreve um ataque em Oltu, seu vilarejo natal. De acordo com Bey, um bando de zumbis desceu das montanhas que cercavam o vilarejo na escuridão da noite. Aqueles que não foram devorados correram para suas casas, ou para a mesquita da cidade, ou para a delegacia de polícia. Muitos foram esmagados durante o pânico criado para entrar nesse último estabelecimento, enquanto um incêndio acidental matou os que estavam lá dentro. Diversas pessoas, destituídas de tempo e de materiais adequados para construir barricadas em todas as portas e janelas, tiveram suas casas invadidas pelos mortos-vivos. Vários outros, sofrendo com as mordidas, procuraram por abrigo na casa do médico da cidade. Durante suas tentativas de tratar os pacientes, estes faleciam e em seguida eram reanimados. Bey, então um garoto de seis anos, conseguiu escalar o telhado de sua casa e permaneceu lá pela maior parte da noite, abandonando seu esconderijo apenas quando os primeiros raios de sol despontaram no horizonte, pulando de telhado em telhado até encontrar um local livre de perigo. Apesar de ninguém nos vilarejos próximos terem acreditado em sua história, uma equipe de buscas foi enviada para procurar por saqueadores humanos. Este grupo encontrou Oltu mergulhada numa carnificina, todas as construções queimadas, em pedaços ou destruídas de alguma maneira. Corpos semidevorados cobriam as ruas desertas. Deixando para trás pegadas suficientes para sugerir um grupo numeroso, havia uma trilha i Ir rastros mais e constantes que levavam às montanhas. Nenhum grupo nunca foi encontrado.
Qual é a proteção perfeita contra os mortos-vivos? Honestamente, não existe nenhuma. A defesa não é tão simples quanto a integridade física. Supondo-se que você consiga encontrar, construir, ou modificar uma estrutura para manter as ameaças externas lá fora - e daí... Os zumbis não se limitarão a ir embora e não há como saber quanto tempo o resgate demorará. Como você vai sobreviver? Fome, sede, doença e muitos outros fatores desejam ceifar tantas vidas quanto os mortos que andam. Você terá que encarar campanhas militares para situações de sítio, do tipo que nossos antepassados enfrentavam quando seus castelos ou vilas eram cercadas por inimigos, quando os mortos andarem novamente. A integridade física é apenas uma parte da equação. Esteja totalmente preparado, você deverá ter um conhecimento ativo de sobrevivência estacionária. Num mundo interdependente, essa arte foi há muito esquecida. Olhe ao redor em sua casa. Quantos objetos foram fabricados há 15, 80, ou até mesmo 150 quilômetros de onde você mora? Nosso modo de vida, especialmente daqueles que fazem parte das nações mais ricas e industrializadas do planeta, requer uma delicada rede de transporte e comunicações. Elimine essa rede e nós seremos reduzidos a um padrão de vida que lembrará o da Europa medieval. Aqueles que entenderem esse fato e se planejarem para enfrentar esse tipo de vida tem uma probabilidade de sobrevivência muito maior. Este capítulo mostra como criar um forte e como viver dentro de seus limites.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sobrevivendo aos Zumbis!
HororINTRODUÇÃO Ja pensou um dia acordar e ver que os mortos ja não estão mais debaixo da terra, estão devorando seus amigos, seus familiares, todos aqueles que você ama... o que você faria se esse dia chegasse? Neste livro vou tentar passar o máximo de...