qual é o melhor tipo de abrigo?
o que fazer para ter um abrigo forte (Resistente a ataques)?
é realmente necessário ter um abrigo?
quantos abrigos devemos formar??
São muitas perguntas que podemos fazer quando falamos de abrigos e vou tentar esclarecer o máximo que puder sobre abrigos nesse capítulo.
A princípio o seu abrigo não passará de uma casa como qualquer outra, pode ter muros baixos ou altos, portas de aço ou de madeira, janelas com ou sem grade, isso é uma das coisas mais importantes que devem ser feitas.
Uma casa normal não é uma fortaleza, temos que fazer ela se tornar uma...
primeiro você e seu grupo vão precisar de matérias (pregos, madeira, fios de aço... coisas do tipo) com os matérias, tente barricar janelas e cobrilas com panos para que os zumbis não te vejam.
Use fios e arames em cima do muro para que os zumbis não entrem com mais facilidade.
Caso você more em um apartamento barrique as portas com móveis pesados mais para os dois casos, mantenha sempre uma segunda saída.
Ter só um abrigo não sera suficiente, se for possivel, se você estiver em um grupo grande tente se dividir em duas partes, tentando manter a comunicação frequente ( lembrando que no começo de epidemias e coisas assim as linhas telefonicas e internet estão bem conjestionadas) use radios de comunicação estilo os walkei-talk , se você nem ninguem do seu grupo tiver um podem tentar a sorte com ligações de telefones fixos (estão menos sujeitos a conjestionamentos por conta do maior uso de celulares, e evita a queda de sinal repentino por ser " a cabo") ou SMS's que podem ser muito util em situações que requer um certo silencio.
Mais por que deveriamos separar o grupo em duas partes??
A resposta é simples: valvula de escape!
se uma das instalaçoes do seu grupo for atacada por zumbis, as pessoas que estavam lá terão para aonde correr, em vez de ficar vagando em uma cidade cheias de mortos ambulantes... não se preocupe com seus pertences de imediato, os zumbis não facarão plantados la para sempre, então cedo ou tarde o seu grupo pode restabelecer o dominio novamente na instalação dominada.
O fato de ter um abrigo é uma forma segura de ter aonde ficar, em situações como essa não podemos dizer o que é certo ou errado porem, se pensarmos por um lado ter abrigos pode ser melhor do que vagar pora ai, e vou falar dois motivos do por que disso:
1° motivo: segurança, você nunca tera um lugar seguro para ir caso esteja cercado
2° motivo: o grupo, se você tiver um grupo grande e não tiver abrigo você esta em apuros, muitas pessoas juntas andando e se escodendo produzem muitos barulhos, a comunicação é comprometida e a grandes chances de algem (um coração fraco) entrar em desespero ao ver um zumbi se aproximando.
Recriei uma tabela que pode mostrar essa situação de foma simplificada:
Grupo: 1 a 3 membros - eficaz, rapido, silencioso, excelente comunicação, menos propenso a desesperos.
Grupo: 3 a 6 membros - eficaz, velocidade consideravel, meramente silencioso, boa counicação, meramente propenso a desespero. ( varia da quantidade de menbros)
Grupo: 6 a 9+ membros - menos eficaz, lento, barulhento, pessima comunicação, totalmente propenso a desespero (varia da quantidade de membros)
Bom agora que você ja sabe como agir com o grupo, quantos abrigos ter, quantas pessoas levar fora do abrigo, é importante que você leitor e amante de zumbis entendam, problemas sempre vão surgir.
esse sera o tema de nosso proximo captulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sobrevivendo aos Zumbis!
TerrorINTRODUÇÃO Ja pensou um dia acordar e ver que os mortos ja não estão mais debaixo da terra, estão devorando seus amigos, seus familiares, todos aqueles que você ama... o que você faria se esse dia chegasse? Neste livro vou tentar passar o máximo de...