1- A infestação

1.4K 50 5
                                    

Vou dar uma explicação sobre os nossos zumbis, seguida de uma breve historia e as dicas do captulo.

Bom, a primeira coisa que devemos saber é sobre os tipos de zumbis e a forma em que eles se espalham. Em vez de classificarmos de forma tabelada os possiveis tipos de zumbis vamos classificar eles em dois tipo:

zumbis rapidos e zumbis lentos

Vamos dar a eles caracteristicas especias a quais estamos acostumados, mais levaremos em conta o fato de que os zumbis não deixam de ser "humanos", o que quero dizer com isso é que não podemos dar a eles abilidades estraordinarias. como por exemplo, imagine a situação:

Sua casa esta cercada por zumbis e no desespero você sobe no telhado da sua casa, um zumbi do lado de fora da residencia te avista, da um salto de 2 metros de altura até o telhado e te arranca um pedaço do pescoço.

Para um ser humano é impossivel... pelo menos para a grande maioria isso é, mais vamos supor que os zumbis usem todas as suas forças para arrombar uma porta ou para partir ossos de pessoas vivas na base do impacto.

Voltando para as caracteristicas dos zumbis rapidos e zumbis lentos vamos dizer que ambos são fortes, porem um é um atleta e o outro é uma lesma que come carne...

Para ambos a infestação poderia ocorrer da mesma manera, virus, bactéria, radiação... qualquer coisa semelhante a isso. vamos supor que fosse um virus a causa de nosso apocalipse.

Vamos criar uma historia para o nosso apocalipse zumbi: Um virus semelhante ao da raiva é exposto a multações após tentativas para uso como arma biologica, 4 funcionarios foram expostos ao virus e em 48 horas tiveram os primeros sintomas, em 72 horas cerca de 200 pessoas ja haviam sido infectadas por exposição e em 2 semanas os hospitais estão lotdos de pessoas contaminadas pelo virus que supostamente não tem cura.

Possiveis sintomas: Nas primeiras horas a pessoa sente um desconforto, dores de cabeça e ancia de vômito, 24 horas depois temos o sangramento por praicamente todos os orificios, nariz olho, boca, orelhas seguida de muita tosse e em 72 horas a morte... ou quase isso.

Vamos as dicas!

Vamos imaginar assim: Você acorda sabado de manhã, liga a sua TV no canal do noticiario, e tudo o que vê são mais e mais noticias sobre a epidemia do virus desconhecido que se alastra contaminando todas as pessoas que tem contato com os infctados, ninguem aparenta ser imune e o pior, os que morrem por causa do virus voltam a vida e atacam todos ao seu redor.

o que fazer?

a primeira coisa que deve ser feita não só em um apocalipse zumbi, mais em qualquer caso de virus é evitar a todo custo o contato com o virus, primeiramente, evite contato com pessoas contaminadas, se possivel ao sair de casa use luvas de borracha ( em casos graves as proprias UBS's oferecem luvas e alcool gel) e mascaras.

evitar pegar o virus é dificil, porém é mais facil do que tentar buscar uma cura, então isolar o vrus e os zumbis provavelmenta sera a primera ação do governo, podendo até ocorrer uma ordem de exterminio (execução de contaminados). caso isso aconteça você sabera que tem um problema.

nesse ponto evite contato com pessoas desconhecidas, e pessoas que apresentam os sintomas iniciais ( ja descrito antes). evite tambem lugares publicos, se você não esta doente e nem ninguem da sua familia então evite hospitais, onibus, igrejas, padarias, ipermercados, shoppings e outros lugares aonde o fluxo de pessoas é grande.

fazendo isso você ja tera 80% assegurado, mais o virus esta em todo lugar. e não é possivel estar 100% seguro

sobrevivendo aos Zumbis!Onde histórias criam vida. Descubra agora