Esse capítulo será provavelmente o que tera mais situações e mesmo assim não será completo, por conta de que problemas não podemos prever no papel.
1- Alguem precisa falar
A vida em uma comunidade não é nada fácil, todos os dias convivendo com pessoas percebemos os diversos perfils de pessoas que existem, pessoas calmas, extressadas, falantes, calados, extrovertidos, timidos, brincalhoes, mal humorados, alegres ou depressivas, são alguns dos milhares de perfils de pessoas que encontramos por ai, e o que deixa mais complicado é que as pessoas não vivem só de uma maneira, uma pessoa alegre por exemplo, ela não vai estar sempre alegre, ela pode ficar triste, ou irritada, chata, ou qualquer outra coisa, de uma hora para a outra... então durante um apocalipse zumbi além do nível de extresse estar no pico as pessoas não vão conter seus sentimentos apenas em tristeza ou depressão, pode ser que algumas pessoas acabem gerando um perfil exaltado, sempre brigando, discutindo, não aceitando a opinião e decisão do grupo, comprometendo a segurança das pessoas.
Quando uma situação dessa ocorre uma das últimas coisas que deve ocorrer é uma briga.
O que realmente deve acontecer são conversas frequentes sobre o que as pessoas estão sentindo (literalmente dar uma de psicólogo), tentar saber o que passa na cabeça delas e dar conselhos como " calma, tudo vai ficar bem" , "a gente vai dar um jeitinho nisso" , "fique calmo... ficar assim não é a melhor coisa a se fazer" e mesmo que você sinta que tudo esta perdido ( o que pode ser bem normal nessa situação ) tente dizer essas coisas para o grupo e para você mesmo, por que você não pode acabar absorvendo os problemas dos outros sobreviventes para si mesmo.
2- separação
não é sempre possível manter o grupo unido, principalmente manter ele inteiro, é bem possível que alguns membros queiram ir embora, ir atrás de seus amigos ou familiares.
Nesse caso, é exatamente importante que você não interfira, em situaçoes como essa a prioridade é se manter unido mais neste caso o que esta em jogo é o amor de outras pessoas pelos seus entes queridos ( você também não iria concordar cado quisesse ir embora buscar algum parente e alguem do seu grupo não deixasse)
Mais antes de deixar os membros que precisam partir certificar que eles tiveram contato recente e que tem a localização do local de busca em pauta, isso pode significar a volta ou não de seus companheiros.
3- medo
Falar de medo é um coisa complicada, todos nós temos medo de algo, isso sendo real ou não, porém, em um apocalipse zumbi além de ter medo dos próprios comedores de gente, ainda tem coisas que podem gerar o medo.
Falta de algua e comida, falta de energia elétrica, queda total da internet, barulhos altos dentro do abrigo, muitos zumbis em volta do abrigo, medo de outros sobreviventes de outros grupos, medo de saqueadores e até medo de seus próprios companheiros.
O medo é inevitável, poren pode ser controlada por ajustes psicólogicos.
como por exemplo, pensar sempre na maneira mais positiva, ter sempre pensamentod coerentes, dormir por no mínimo 8 horas ou manter a mente sempre descansada, não pensar muito sobre as pessoas que morreram, e nunca pensar que você pode morrer.
isso pode ser útil em situações de medo controlavel.
Alguém que consiga conversar com o grupo e aliviar as tensões gerais também é muito bem vindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sobrevivendo aos Zumbis!
HorrorINTRODUÇÃO Ja pensou um dia acordar e ver que os mortos ja não estão mais debaixo da terra, estão devorando seus amigos, seus familiares, todos aqueles que você ama... o que você faria se esse dia chegasse? Neste livro vou tentar passar o máximo de...