Cheguei tão exausta em casa que acabei esquecendo de entregar as atividades para Jackson no caminho. Pensando bem, até agora eu não soube o que de fato aconteceu com ele. Naquela euforia toda, nem lembrei de perguntar ao professor o que ele tinha.
Começo a ficar ansiosa novamente. Não fazia ideia do que ia dizer quando eu o visse. Na verdade nem tenho certeza que ele irá abrir para mim. Talvez seja melhor esperar o pai dele chegar do trabalho e entrega-lo. Mas então eu estaria sendo covarde. Não! Eu tenho que entrega-lo pessoalmente. Não tem nada demais em fazer isto. Eu sempre dou um jeito de complicar coisas fáceis. Acho que isso pode por na minha cabeça de uma vez por todas que é natural que amizades terminem e que mesmo que isso tenha acontecido não posso mudar o fato de que somos vizinhos e colegas de classe.
Pego os papeis em minha mochila e vou para a porta da casa de Jackson. Inflo meus pulmões como um balão e suspiro fundo desejando que toda aquela tensão virasse ar. Ok, eu consigo fazer isso. Toco a campainha. Minha mão começa a soar involuntariamente. Ninguém aparece ou avisa que já estava vindo. Toco novamente, porém outra vez recebo o silêncio como resposta. É, acho que não tem ninguém... Ou talvez ele tenha me visto e não quis atender.
Voltando para minha casa ouço a porta se abrir. Minhas pernas paralisam.
— S/n? — Jackson me chama. Abruptamente meu coração dispara. Sinto um frio na espinha.
Viro-me para responder, mas nada sai da minha boca. Não é hora de ficar muda. Ele tinha uma expressão plácida, mas confusa para mim. Eu estiquei meus braços entregando-lhe os papeis. Meus olhos, sem querer, direcionaram para sua perna, e então vi que seu pé estava com uma bota ortopédica.
— O que houve com você? — perguntei, preocupada.
— Me machuquei treinando basquete — disse ele, como se não fosse nada demais.
— Isso me parece mais sério do que um machucado.
— Esses papeis são para mim? — desviou do assunto. Típico dele.
Por um segundo eu esqueço que Jackson e eu não somos íntimos e que ele não abriria o jogo para mim como fazia quando eu insistia. Dói pensar que irei ficar sabendo pelos outros quando ele está bem na minha frente podendo falar comigo.
— O professor de história pediu para que eu fizesse o favor de te entregar as atividades que perdeu. E... — respiro fundo, controlando minha respiração. — Avisar á você sobre o trabalho de história que você terá que fazer comigo e com... Yugyeom.
— O que?! — esganiçou. Suas sobrancelhas bem delineadas se arquearam e sua testa se enrrugou. Parecia ter ficado furioso. — Eu agradeço você ter trago minhas atividades, mas eu não irei fazer esse trabalho. Não com aquele garoto.
— Infelizmente vai ser fazer ou fazer. Esse trabalho vale metade do bimestre de história. Conversei com o professor e ele disse que seria melhor assim já que somos vizinhos e Yug mora perto. — Sua expressão era de quem estava nada convencido, então eu tive a ideia de provoca-lo: — Yug pareceu bastante determinado. Disse que ele sabe separar as coisas e ser profissional.
— Como se eu não soubesse ser — murmurou entre os dentes.
Acho que eu havia conseguido. Não fiz isso por querê-lo mais próximo ou para gerar mais conflito entre os dois, eu só quero que esse trabalho saia perfeito.
— Quando e onde? — perguntou. E não é que eu realmente consegui?
— Bom, acho melhor nós criarmos um grupo para resolver bem essa questão. Para que fique melhor para todos, sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu (ex)melhor amigo | Imagine Jackson Wang & Kim Yugyeom.
Teen Fiction!!!EM REVISÃO FUTURAMENTE!!! V O L U M E I A vida de uma adolescente não é nada fácil. Ainda mais com toda pressão psicológica que o ensino médio trás. E em meio a toda essa confusão de hormônios a flor da pele e sentimentos bagunçados, S/n não e...