Saindo de casa me deparo com Jackson sentado em minha calçada. Fico surpresa. Ele me olha e se levanta no mesmo momento.
— Senti falta de ficar sentado aqui. Como antigamente — ele sorri. — Me desculpe.
— Fique à vontade.
Pego meu livro e me sento na cadeira de balanço. Espio Jackson por cima das paginas. Ele tinha uma expressão bem-humorada e radiante, bem diferente da carranca que carrega sempre pelos corredores da escola.
Tento me concentrar na leitura, no entanto, algo tira meu foco. Sinto a maldita sensação de estar sendo observada. Olho em volta, meus olhos se encontram com o dele.
— Você mudou bastante – disse, apontando para meu livro. — Você detestava ler.
— Durante um tempo os livros foram a única companhia que eu tive.
— Ah... Entendo. — Foi só então que pela expressão sem graça de Jackson que eu me toquei do que tinha dito. Não queria ter jogado na cara dele o fato de ele ter me deixado no passado, assim como o banho de sol na calçada. Só saiu. Não era minha intensão atingi-lo. Sua reação de constrangimento não era algo que eu esperava. — Eu sei que não é o melhor momento agora, não queria atrapalhar sua leitura... mas eu poderia conversar com você sobre uma coisa? É bem importante.
Não consigo decifrar essa atitude repentina de Jackson. Depois que eu o adicionei, eu tive uma miníma esperança de que ele parasse de me ignorar e voltasse a falar comigo, mas durante esses três dias tudo continuou como há quatro dias atrás, silêncio total. Tudo como sempre foi desde um ano.
— Sobre o trabalho?— É a única coisa que fazia mais sentido, não havia outro motivo pra que ele me chamasse para conversar, já que um pedido de desculpas só era algo esperado por mim. E depois de tanto tempo, nem sei se espero tanto assim como antes.
Um pensamento passa rapidamente pela minha cabeça: talvez ele peça para não fazer o trabalho ou diga qualquer outra desculpa. Eu não o conhecia mais, era possível que ele usasse seu charme barato para me convencer a dar os pontos de bandeja para ele, como a maioria fazia.
— Não.
Okay. Isso destruiu todas as minhas teorias de nerd vs popular.
— E o que seria? — pergunto temendo o que viria a seguir.
— Sobre nós.
Subitamente fico tensa. Nenhum pensamento passa pela minha cabeça, exceto o fato de que minhas mãos começaram a suar tão rapidamente que sinto as páginas grudarem entre meus dedos.
Ele chega mais perto da varanda ainda em silêncio. Nunca segundos pareceram tão longos para mim.
— Ultimamente eu fiquei pensando muito em... — Jackson para de falar no mesmo instante em que o carro da sua mãe entra na garagem. — Preciso ir. Depois a gente se fala.
De um jeito desajeitado, por causa da perna, ele correu para casa. E eu fiquei a ver navios.
Com poucas palavras Jackson me tirou totalmente do eixo. E eu achando que poderia um dia superar sua falta, agora aqui estou eu de novo, girando na órbita em volta dele. Fiquei a manhã toda pensando no que poderia ser aquilo que ele tinha para me dizer. Li a mesma página seis vezes e mesmo assim não me lembro de uma única palavra escrita nela.
Talvez seja impossível não transparecer que a presença dele ainda mexe muito comigo. Eu ainda gosto dele como um amigo. Eu o aceitaria de volta mesmo com a pior desculpa que ele me desse. Porém ele sempre foi tão orgulhoso. Eu o odeio por ter me deixado, entretanto o amo por toda nossa história de amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu (ex)melhor amigo | Imagine Jackson Wang & Kim Yugyeom.
Teen Fiction!!!EM REVISÃO FUTURAMENTE!!! V O L U M E I A vida de uma adolescente não é nada fácil. Ainda mais com toda pressão psicológica que o ensino médio trás. E em meio a toda essa confusão de hormônios a flor da pele e sentimentos bagunçados, S/n não e...