Os dias passaram mais devagar do que eu esperava.
Hoje é minha formatura e logo em seguida o baile. Diferente de Scarlet, eu não estava animada para me maquiar ou vestir uma roupa bonita por debaixo da beca e me acabar de dançar depois. Não faz diferença quando uma maçã é linda por fora, mas podre por dentro, ela vai continuar podre. Eu estava começando a me sentir assim.
Minha mãe me olhava com os olhos brilhantes. O que aumentava minha sensação de culpa por não estar totalmente feliz. Eu sabia o quanto minha mãe havia sonhado com esse dia, o quanto ela estava feliz com as respostas das faculdades, mas eu me sentia oca. Incompleta. Uma parte do meu quebra-cabeça havia se moldado sozinho, protestando a encaixar as outras peças.
Pensar na hipótese de Jackson ter sido obrigado a se afastar me despertou em muitos aspectos da minha vida. Eu sou a aluna número um da minha turma, e a segunda melhor na escola inteira. E tudo o que eu consigo pensar é que deixei meus pais orgulhosos, quando na verdade eu deveria me sentir importante, feliz por mim mesma. Eu sempre segui aquilo que eu achava que meus pais iriam gostar sem pensar no que restaria para mim depois. É claro que com a melhor educação, e as maiores notas, muitas portas se abrem para um currículo como esse, mas nem sempre isso significa sucesso. A teoria de Scarlet implantou uma crise na minha cabeça e acabou me deixando em pane.
Na cama, meu vestido estava posicionado junto dos sapatos e a mascara de baile. Parecia uma foto de inspiração conceitual da minha pasta no Pinterest. Era a cara de Scarlet fazer isso. Sei que ela notou que não estou tão animada como de costume. Eu queria poder correr e desistir de tudo, bater a cabeça em algum lugar e perder a memória dos últimos dois meses. Mas não seria certo me acovardar logo hoje. É só meu instinto de sabotagem me afetando de novo. Quando tudo parece certo, na minha cabeça está tudo errado.
Após um bom banho comecei a me sentir mais relaxada, no entanto, ao pegar o celular vi minha foto com Yug tomando sorvete, uma semana anterior ao trabalho. Os nós surgem não só nos meus ombros, mas em minha garganta. Como serão as coisas entre a gente daqui pra frente? Mesmo com tudo ter tecnicamente acabado bem, não destrói a ideia que eu parti o coração dele. Por um tempo eu realmente achei que no fim ficaríamos juntos. Eu tive sentimentos intensos por ele inúmeras vezes, mas eu nunca me esqueci de Jackson. Eu no fundo estava torcendo que fosse ele a cura da minha paixão pelo meu ex-melhor amigo. Isso não foi justo com nenhum de nós.
Ao passar pela escrivaninha, meus olhos se fixaram no bolso aberto da mochila, onde eu havia colocado o envelope que Jackson deixou. Minhas mãos percorreram meu rosto, tremulas. Eu o peguei, mas não abri. Sentei na cadeira e fiquei analisando aquele papel. Comecei a suar. As pontas dos meus dedos ficaram frios e pálidos. O que estava ali dentro poderia mudar tudo, ou poderia não mudar nada. E eu não faço ideia qual das duas opções me assusta mais.
Scarlet entra de fininho no meu quarto. Ela me contorna com um sorriso maroto nos lábios. De repente, ela estende a mão e me surpreende com um donut de chocolate.
- Percebi que você ainda não comeu nada desde ontem - disse com seu tom amigável de sempre. - Eu sei que você deve estar muito ansiosa, mas não vamos sair daqui se estiver de estomago vazio.
Scarlet continuou de pé ao meu lado esperando para que eu a olhasse, e quando eu não fiz isso, ela girou minha cadeira em direção a ela. Quando olhei para Let, meus olhos se encheram de água. Havia algo entalado aqui dentro que estava esperando a primeira brecha para sair. E saiu.
- O que foi? - Uma de suas mãos foi rapidamente em direção as minhas lágrimas, enquanto outra largou o donut em cima da escrivaninha vindo de encontro com meu ombro. Eu a puxei para mais perto e abracei sua cintura. Scarlet ficou estática, sem entender o que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu (ex)melhor amigo | Imagine Jackson Wang & Kim Yugyeom.
Teen Fiction!!!EM REVISÃO FUTURAMENTE!!! V O L U M E I A vida de uma adolescente não é nada fácil. Ainda mais com toda pressão psicológica que o ensino médio trás. E em meio a toda essa confusão de hormônios a flor da pele e sentimentos bagunçados, S/n não e...