capítulo 1

1.4K 45 20
                                    

Kaden

Ajustei seu terno antes de entrar no estúdio, por mais que eu não fosse aparecer na edição do Jornal Oficial dessa noite ainda queria ver o boletim sobre os últimos acontecimentos de Illea, eu procurava ficar atualizado sobre a situação do país e aquele era o momento ideal para isso já que ultimamente nem papai, nem Eadlyn estavam conversando comigo sobre tais assuntos. O estúdio havia sido reformado recentemente, um fileira de assentos tinha sido removida e o palco foi ampliando o que fez o estúdio parecer maior,

Uma pequena multidão de de pessoas estavam presente, algumas já ocupavam seus lugares, outros aproveitavam os minutos antes da transmissão e conversavam em pequenos grupos, passei os olhos entre conselheiros reais e outros funcionários, à procura da presença de um dos meus pais ou de um dos meus irmãos, por Eadlyn, Osten e, por um instante, me peguei procurando por Ahren, antes das memórias do que havia acontecido semanas atrás me atingirem, uma pontada de tristeza atingiu meu peito seguida de uma leve pontada de raiva. Balancei a cabeça, afastando aquele pensamento, eu não queria pensar sobre meu irmão agora, principalmente quando minhas emoções em relação às atitudes dele ainda eram tão conflitantes, ao invés disso, vasculhei o estúdio com os olhos mais uma vez, agora procurando por outro foco para minha atenção mas nada parecia diferente do normal até que meu olhar parou sobre algo, ou melhor alguém, os cabelos loiros, agora pouco enrolados, foram a primeira coisa que vi, nenhuma joia, pouca maquiagem e um vestido azul simples, nada muito chamativo nem nada que alguém pudesse dizer que estava errado porém eu mal consegui acreditar, sentada a alguns metros de mim, parecendo totalmente diferente, estava Josie.

Ela sempre usava vestidos chamativos, que não necessariamente pareciam combinar nela, maquiagem pesada, fazendo-a sempre parecer ser mais velha, às vezes até esquecia que ela era apenas alguns meses mais velha que eu, além de exagerar no uso de joias, lembrava de Eadlyn reclamando sobre ela sempre estar pegando suas tiaras, mas também lembrava de minha irmã agindo como se ela fosse intragável, eu não via necessidade para tanto drama. Olhando agora, ela estava mais simples porém muito elegante e, diferente, estava bonita. Me vi intrigado, de certa forma, fascinado, e permaneci ali, admirando a cena inusitada pelo que pareceu alguns minutos, até que Eadlyn apareceu de repente atrás de mim, me assustando.

- Você está bem? - Ela perguntou, se colocando ao meu lado.

- Sim, está tudo ótimo! - Eu disse, me recompondo.- Só estou passeando.

Eadlyn o conhecia bem o suficiente pra saber que alguma coisa estava errada, então ela seguiu meu olhar até o assento onde Josie estava, então percebeu e abriu um pequeno sorriso.

- Josie está muito bonita esta noite! - Comentou, em tom levemente malicioso.

- Oh? Eu não tinha notado.- Disfarcei. - Mas agora que você mencionou, sim, ela parece bem.- Em falso tom indiferente.

-Já que você não está na transmissão talvez devesse sentar-se com ela, parece que ela tem um assento livre ao lado!

Me traindo, meus lábios formaram um sorriso.

- Suponho que sim. Quer dizer, eu realmente não tenho planos para sentar-me com mais ninguém!

Josie

Eu ajustava a saia do meu vestido mais uma vez, já era a oitava vez que fazia isso mas eu estava nervosa e ajustar minha roupa era melhor do que roer minhas unhas, hábito que minha mãe odiava que eu tivesse, ela e meu pai estavam sentados ao meu lado, conversando descontraidamente mas eu não conseguia focar em sobre o que eles falavam, faltava pouco tempo para o início o da transmissão e eu estava curiosa para saber o que Eadlyn iria fazer depois de Marid ter insinuado para o país inteiro que os dois tinham algum envolvimento e que iria pedir a mão dela em casamento, pensando em como eu havia passado o últimos anos querendo estar no lugar de Eadlyn mas se estivesse no lugar dela agora, não saberia o que fazer.

A Seleção: Kaden Schreave e Josie WoodworkOnde histórias criam vida. Descubra agora