Josie
- Porque vocês duas estão tão sérias? - Foi o que minha mãe perguntou depois de Shannon e eu termos ficado emburradas e quietas durante todo o chá daquela tarde.
- Nosso trabalho não foi escolhido para participar da competição acadêmica! - Respondi para ela.
- Mesmo ele estando muito bom! - Shannon bufou.
- Vocês não foram bem? - Mamãe estranhou. - Mas se esforçaram tanto! Aquela apresentação que vocês fizeram para mim e seu pai estava ótima!
- Sim, mas mesmo estando ótimo, não era o melhor! - Shannon fez beiço.- Nosso professor não o escolheu!
- Qual era a tarefa? - Quis saber tia América.
Não me dei ao trabalho de começar a explicar, Shannon foi muito mais rápida encontrando o briefing de nosso trabalho que ela havia salvo em seu celular.
- "A preservação do meio ambiente não vem sendo uma das prioridades do governo regente de nosso país"- Ela começou. - "Durante a regência de nossa atual rainha, apenas uma lei aprovada beneficiou indiretamente essa área, a construção de moradias para a população mais necessitada, apesar de beneficiar diretamente o meio ambiente, já que eliminou a significativa quantidade esgoto e lixo que eram descartadas de maneira impropria pela construções irregulares que serviam de moradia para a população local, o projeto inicialmente não tinha essa intenção, é claro que é injusto considerando o pouco tempo que nossa rainha se encontra no cargo, mas não melhora muito quando consideramos seu antecessor, nosso antigo regente, entre projetos e leis, aprovou apenas seis leis que beneficiavam essa área, sendo duas indiretamente, considerando isso, é obvio que o bem mais precioso de nossa terra não vem sendo exatamente valorizado por nosso governo, logo se torna nosso responsabilidade de zelar por ele, considerando isso suas tarefas são as seguintes: imaginem-se no lugar do futuro primeiro ministro e organizem um projeto que desde de sua concepção seja pautado na preservação do meio ambiente, sendo ele uma solução para um problema ambiental já existente em nosso país ou uma forma de mais integra-lo ao nosso dia a dia".
- Não gostei de como isso sou-a! - Eadlyn, que até então estava bebericando seu chá em silêncio. - Mas parece interessante, qual foi o seu projeto de vocês?
- Visamos uma lei chamada "o verde importa" para regulamentar empresas e fabricas! - Expliquei a ela.- Usamos o fato de que é mais econômico usar processos mais poluentes mas que são mais baratos e em larga escala são muito mais lucrativos!
- Criamos um projeto de taxação e incentivo! - Shannon continuou.- Uma taxa de imposto seria cobrada das empresas que comprovadamente optam por processos mais poluentes equivalente ao tamanho do prejuízo gerado, enquanto uma porcentagem de seria reduzida no caso de empresas que fazem o contrario!
- Além de incentivar os novos e pequenos produtores para a criação produtos ecológicos mais baratos e acessíveis! - Falei, antes de concluir em desanimo. - Mas nosso projeto não foi considerado o melhor!
- Manor Kenedy fez um projeto para conscientização das população dos lugares onde o índice de poluição fosse maior e ganhou! - Shannon disse, com indignação.
- E qual o problema? - Eadlyn perguntou. - Sinceramente, não perece um projeto ruim!
- A maioria dos lugares com altos índices de poluição são carentes. - Eu expliquei. - De que adianta falar para essas pessoas que elas estão prejudicando o meio ambiente se no final do dia elas vão continuar sem ter dinheiro nem pra compra comida, imagina comprar uma opção ecológica para manter sua casa aquecida?
- Por que o projeto de vocês perdeu se a longo prazo ele seria bem mais efetivo?- Tia América indignou-se.
- Segundo o nosso professor, o projeto de Manor era mais "comercial" que o nosso! - Shannon fez sinal de aspas com os dedos.- Seja lá o que isso signifique!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção: Kaden Schreave e Josie Woodwork
Fanfictionno epílogo seis anos após o fim de a coroa sabemos que Kaden e Josie se casam mas como isso aconteceu? como eles se apaixonam? essa fanfic vai mostrar isso além de outros acontecimentos como o casamento da Eadlyn do ponto de vista de Kaden e Josie