capítulo 2

720 34 22
                                    

Kaden

Durante a seleção de Eadlyn, eu costumava pensar que sentia falta da paz e do silêncio habituais no palácio mas a verdade é que com o tempo eu acabei me acostumando com a agitação, depois de quase um mês que a seleção havia acabado confesso que estou sentindo falta, tudo está muito silencioso sem os meninos da elite mas é durante o café que a ausência é mais notável, não se ouve mais as dezenas de colheres e garfos tilintando, os murmúrios baixos de tagarelice, agora, todos comem quietos e de cabeça meio baixa, é um pouco desanimador ter essa aura silenciosa.

- O que você acha de um canhão de Iogurte?- Osten perguntou, chamando minha atenção.

-Uma péssima ideia! - Respondo. - Lembra do que aconteceu ano passado com o lançador de ovos?

-Nem precisa me lembrar, fiquei um mês de castigo por aquilo!

-Sim e fez uma sujeira tão grande que levaram dois dias para limpar e ainda tivemos que escrever um pedido de desculpas formal para a duquesa Medley, além de pagar pelo vestido arruinado!

-Que seja, só queria dar uma animada por aqui! esse lugar está tão chato desde que a seleção da Eadlyn terminou!

-Você ainda pode tentar, querido! - Mamãe disse, entrando em nossa conversa.

-É só pensar em algo diferente, de preferência algo que não envolva objetos que lancem comida, pó de mico, balões de água ou tinta de qualquer tipo! - Meu pai completou.

-Mas assim não tem a menor graça! - Osten bufou.- Vocês tiraram todas as coisas legais!

-Osten, não é bem assim! - Disse papai.- Só não queremos que você transforme o palácio em uma zona de guerra, mesmo que sua mãe tenha chegado perto disso durante a nossa seleção, continua sendo proibido! - Meu pai acrescentou com um tom irônico e um sorriso torto na cara, minha mãe o fitou claramente irritada,ela odiava ser contrariada e vivia dizendo para meu pai não mencionar seu comportamento durante a seleção dos dois na nossa frente, o que eu sinceramente não entendia bem o porquê, logo ele desmanchou o sorriso e abaixou a cabeça e a expressão de minha mãe suavizou.

-Bem, se tenho o direito de me intrometer no assunto, que tal um acordo?- Falou Eadlyn, chamando a atenção e os olhares de todos.

Ela estava sentada na ponta ao lado de Eikko, que ainda se comportava contidamente ao nosso redor.

-Como líder diplomática e rainha deste grandioso país, sou a pessoa perfeita para resolver esse impasse familiar! - Eadlyn continuou, dando um tom irônico em cada palavra. - Desde de que não seja comigo nem envolve fazer um convidado diplomático em missão em Illea sair daqui com cabelo colorido, se coçando, coberto de comida e tremendamente ofendido, você tem minha autorizaçao real para fazer qualquer coisa que nos gere boas gargalhadas!

Minha mãe encarou Eadlyn com os olhos arregalados.

-O que foi?- Eadlyn deu de ombros.- As brincadeiras de Osten são divertidas e além do mais, nunca causaram problemas irreparáveis!

-Até que você tem razão! - Falei, atraído um olhar repreensor de minha mãe. - Se não contarmos todos os nove líderes, ministros e embaixadores mundiais que não colocam os pés nesse palácio se Osten não estiver a quilômetros de distância!

Eadlyn fez cara feia.

- Exatamente por isso estou oferecendo esse trato junto com minhas exigências, para que imprevistos assim não aconteçam! - Disse voltando-se para Osten. - Temos um acordo?

- Sim, nada de pegadinhas com você ou com convidados em missão diplomática, entendido, feito! - Osten foi até ela e apertou sua mão.

Eadlyn sorriu e se recostou em sua cadeira enquanto Osten saia da sala quase saltando de alegria, mamãe e eu tentamos protestar, mas já estava feito.

A Seleção: Kaden Schreave e Josie WoodworkOnde histórias criam vida. Descubra agora