Cap. 4 - A peça principal

2 0 0
                                    

Na única delegacia de Dumbwood estava preso o responsável pelos acontecimentos terríveis no ano passado. Robert Irons, Z.
Foi anunciado que ele receberia uma visita hoje, não tinha recebido nenhuma desde que foi preso. Já faziam mais de três meses.
Pensou nas probabilidades de ser Charles, mas era improvável. Provavelmente Charles o odiava agora, por ter se aliado a Joshua e o enganado durante todo esse tempo. Pensou que poderia ser um dos seus irmãos, Luke não, poderia ser Brenda ou Henrik mas ambos deveriam estar furiosos e incrédulos. E olha só, o visitante é Luke.
Luke caminhou até ficar de frente pra Robert, o garoto fez questão de ir com uma roupa cara e linda, queria jogar na cara de Robert o quanto ele estava bem e o quanto Robert estava mal. Luke se sentou e pegou o telefone, Robert fez o mesmo, com um sorriso nojento em seu rosto. Apenas uma parede de vidro os separavam.
- Por que? - perguntou Luke.
Mantendo o sorriso irônico, Robert respondeu:
- Porque você mereceu.
- Pessoas morreram nesse seu jogo doentio.
- E muitos ainda vão morrer, porque o jogo não acabou.
Luke copiou o sorriso irônico de Robert e disse:
- Olha pra você jogado em uma prisão, acabou Robert! Sua brincadeira idiota teve fim.
- Diga isso pros seus pais, opa, desculpa, eles não podem te ouvir.
Um olhar furioso tomou conta do rosto de Luke.
- Foi você quem matou eles?
- Infelizmente não, mas como eu disse, o jogo ainda não acabou. Eu sou só um peão nesse xadrez irmãozinho, mas você, ah, você é o Rei, você é a peça principal. O jogo só acaba quando você morre.
Luke prestou atenção em cada palavra e fez Robert continuar falando.
- Então alguém mandava em você.
- Como eu disse, sou só um peão no lado inimigo, e no meu lado existe torres, cavalos, bispos... peças muito maiores que eu estão vindo pra te destruir, eu apenas iniciei o jogo.
- Isso não me assusta Robert, derrubamos você, derrubaremos tudo o que vier.
Robert gargalhou insinuadamente.
- Sabe o que é muito divertido? Você já está ficando sem peças, Ruth caiu mas eu ainda estou de pé, preso mas vivo. Você veio aqui em busca de respostas, mas não vou entregá-las pra você. No meu lado também tem um Rei e minha função é protegê-lo.
- Se eu matar seu Rei, eu venço. - Luke disse enquanto mexia com os dedos no cabo do telefone.
- Grace e Kaleb eram suas torres, as melhores peças que poderiam atacar nosso Rei com força e rapidez, ambos morreram.
Nesse momento Luke deu um soco na mesa e seu telefone saltou a ponto de mudar de lugar.
- Você vai pagar pelo que fez apodrecendo aqui dentro, e eu sei sobre sua união com Joshua, acho que já sabe pra quem vou fazer a próxima visita.
- Boa sorte com ele, espero que saia vivo de lá.
Enquanto Luke se afastava, Robert disse uma frase que o intrigou:
- Toma cuidado com os neonazistas, eles também querem jogar com você.

O Cerco II - RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora