Cap. 8 - Lembrei daquela sexta-feira

1 0 0
                                    

         - Ruth teria te matado. - Damien dizia com tom de deboche.
         - Claro que não! Estava tudo sobre controle. - Lucy tirou uma mecha de cabelo do rosto e virou o olhar.
         - Você estava a beira de ser arremessada como uma boneca de pano, eu salvei sua vida.
         - E me lembra disso todos os dias.
         - Você não me agradeceu o suficiente.
         - Eu te disse uns vinte obrigados.
         - Não foi o suficiente.
         Lucy e Damien se aproximaram muito nos últimos meses, foi um tempo difícil pra Damien, ter tirado a vida de alguém foi um tanto quanto desconstruidor para ele, era como se um quebra-cabeças tivesse sido desfeito e Lucy estava tentando juntar as peças.
          - O que você comeu hoje? - Lucy sempre perguntava, investigando para achar uma brecha e descobrir se Damien estava se alimentando mesmo.
          - O que as pessoas normalmente comem no café da manhã. - Damien dizia isso quando queria fugir da verdadeira resposta.
          - Isso foi um "Eu não comi nada hoje, assim como não jantei ontem, me desculpa por mandar a foto do prato da minha irmã pra você ir dormir tranquila achando que eu consegui me alimentar"?
          - Não, isso foi um "eu não lembro o que comi hoje, minha cabeça estava ocupada demais pra perceber que tipo de alimento entrava no meu organismo".
          - Ocupada demais com o que?
          - A pergunta não deveria ser "O que?" e sim... - Damien abaixou o olhar e não terminou de falar.
          - "Como?", "Onde?", "Quando?".
          - "Quem". - disse Damien.
          - Não me diz que você está apaixonado por alguém. - Lucy fingiu a surpresa mas já era perceptível, e isso não a agradava muito, ela era importante pra Damien e gostava de estar próxima dele, imaginar outra pessoa no lugar dela era um pouco triste.
          Damien sorriu e respondeu mudando completamente o assunto.
          - Lembrei daquela sexta-feira.
          - A sexta-feira que você perdeu no futebol e jogou a culpa sobre o Math, eu senti tanta pena dele nesse dia. Você sabia ser um babaca quando queria. Ou talvéz o tempo todo.
          - Eu ainda sou um babaca.
          - Mas você mudou, agora é um babaca que sabe assumir que é um babaca.
          Damien abaixou a cabeça sorrindo e pensando, não era só ele que havia mudado. A convivência fez com que ambos pegassem algumas características uns dos outros e agora Lucy se parecia um pouco com ele, ela percebeu que se divertiu na primeira vez que ingeriu álcool, começou com um copo de vinho antigo do falecido pai de Damien, passou por um copo de Whiskey que foi cuspido em seguida e terminou com alguns drinks de vodka, quando Lucy percebeu já não conseguiria chegar em casa. Ela dormiu em um sofá e Damien dormiu em outro, ele poderia ter subido e dormido em seu quarto mas não deixaria a garota sozinha. Ele estava preocupado demais pra isso.
          - Você ainda não me disse qual sexta-feira você lembrou.
          - Foi no baile de fim de ano, um garoto deixava bilhetes no armário de uma garota sequencialmente todas as quintas-feiras num período de dois meses.
          - Ei, eu conheço essa história. O garoto parou de deixar os bilhetes uma semana antes do baile.
          - O último bilhete estava escrito "Você quer ir ao baile comigo?"
          - Como você sabe? Eu era a garota e só eu li o bilhete.
          - E só eu escrevi.
          - Então você era o garoto misterioso do bilhete?
          - Eu tentei te surpreender por dois meses, até o dia em que te chamei pro baile, mas você foi com outra pessoa.
          - Com o Math, eu achei que ele estava mandando os bilhetes.
          - Eu achava que gostava de você naquela época.
          - Eu nunca soube disso.
          - Eu nunca te disse.
          Lucy ficou constrangida e pensou em como seria se ela não estivesse ido pro baile com Math naquela sexta-feira, não estivesse se envolvido com ele.
          - Agora você não vai precisar me surpreender. - Disse Lucy.
          - Por que diz isso?
          - Eu já sei que vai me chamar pro baile de formatura, e eu aceito.
         

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Cerco II - RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora