Paixões platônicas na adolescência era um tema que eu passei a pensar nesses últimos tempos.
Eu nunca fui de gostar de ninguém, nem de pensar muito em determinada pessoa, e, a alguns meses, eu passei a entender todos aqueles textos que eu considerava melosos e ridículos. E vou lhe dizer, gostar de alguém é absolutamente... Horrível!Todo mundo diz que precisamos amar para viver, que ninguém é de ferro (Wesley Safadão) ou que estar apaixonado é bom. Mas é tudo uma grande e bela mentira. Tudo bem, isso é de opinião, porque as vezes a pessoa te corresponde. Mas já sentiu amor unilateral? Já sentiu ciúmes do que não é teu? Cara, é uma merda!
Digo, ainda mais quando é alguém próximo. Eu já gostei de outras pessoas (2) mas nunca alguém que eu realmente considerasse um amigo. Yes, um amigo. Sabe aquela amizade que você fala sobre tudo e qualquer coisa idiota? Então. Essas amizades de pouco tempo que te fazem pensar que conhece aquele ser faz anos.
Dizem que a melhor coisa é se apaixonar pelo seu melhor amigo, mas é outro mito. É um sentimento de precisar da amizade daquela pessoa e precisar dela no sentido amoroso. Daí você fica naquele vai ou não vai e fica com medo de perder uma amizade fantástica pelo extinto humano. "Mas que extinto?" Mulheres, tanto vocês como eu gostamos de atenção. Quando acha alguém com interesses parecidos e que te dê atenção, é quando dizem "Cara, ela ta tão na sua".
Mas não era bem disso que eu queria falar! Vamos recomeçar.
Gostar de alguém é uma coisa esquisita. Você vê a pessoa nas coisas, sonha com a pessoa e o pior de tudo, você praticamente faz uma novela mexicana imaginando as mil coisas que queria que acontecesse! E quando vai ver, já está sorrindo como uma beringela besta! (?)
É um sentimento tão ridículo que eu fico abobada ao senti-lo. É tão clichê e brega! Sonhar quase todas as noites com determinado rosto é estranho...
E, sabe quando gosta muito de uma pessoa e daí descobre que ela "ficou" com alguém que você conhece? Hm, não é legal. Você sente seu coraçãozinho em pedacinhos pequenos. Ai ai, que horror! E sabem o pior? Sabem? Sabem? É que é seu amigo! Então depois de ficar super triste e brava com ele você para e pensa : O que eu estou fazendo? É a vida dele, por que estou tão histérica?
E aí dói um pouco mais pra tu ficar esperta que tu é amiga e não namorada, distraída!Mas há uma parte boa em tudo isso : Sentir que está viva.
Sim, porque sentindo uma faísca de amor e, de certa forma, dor, você sabe que está viva. Quando sente as pontadas no peito.Ah, sim, peito. Vamos falar de coração! Jeje do céu, esses dias eu pensei que estava com arritmia cardíaca! Meu coração estava batendo forte e descompassado, eu achei que estava infartando! Mas não estava. Eu só estava nervosa.
Enfim, eu só queria dizer : Se o amor está no ar, usa máscara! Se não você irá se lascar!