capitulo três

11 1 0
                                    

A o sinal toca dando espaço ao 4 horário, e respiro aliviada, olho pela janela e vejo Mel beijando um cara, ela olha pra mim e eu reviro os olhos.

Olho no meu horário e agora tenho aula de matemática, passo em meu armário e vejo Hernry abrindo seu armário que fica ao lado do meu, tenho mais isso pra aturar até o final do ano penso no recôndito da minha mente.

Pego meu livro e olhos azuis me encara, abaixo a cabeça e tento fugir dele, saiu e vou em direção à minha sala quando alguém segura em meu braço, me viro e Henrique olha pra mim sorrindo.

-Tenho aula de matemática agora, com o professor Juliano, sou novo aqui então não sei onde encontra minha sala -Ele fala sem soltar meu braço, e infelizmente é a mesma sala que eu.

-Estou indo pra lá agora -Digo e dou um sorrisinho amarelo -Vamos

-Luce, por que você foge de mim? -Henry arqueia a sombrancelha e eu fico sem saber o que falar

-Não Henrique, eu não fujo de você , é apenas impressão sua -falo e sinto que minha voz saiu trêmula

Na verdade estou fugindo dele sim, ele parece bonzinho mas aprendi a não confiar muito nas pessoas, e além disso sinto um arrepio quando ele está perto.

-Você fica linda quando está envergonhada -Ele sussurra em meu ouvido e sinto toda minha pele arrepiar, olho e Daniel está vindo.

Corro e abraço Daniel e beijo seu rosto, deixando Henry sozinho, ele continua lá e fica nos observando, vou até ele com Daniel agarrado em minha cintura, Henry aperta a mão de Daniel e ele devolve o ato.

-Seu namorado Luce?? -Essa era a pergunta que eu não queria responder, sim eu queria que eles pensasse que eu e Daniel fossemos namorados.

-Não, apenas meu amigo -Digo baixinho e sinto o clima que antes estava tenso da uma aliviada.

Caminhamos juntos até a sala, e me sento logo atrás de Daniel e Henrique do meu lado, a aula nunca havia sido tão longa quanto aquela, olho no relógio e percebo que ainda falta 10 minutos até a aula acabar, abaixo a cabeça e pegou uma caneta e finjo está escrevendo algo.

A aula acaba e Daniel me chama pra ir almoçar junto com ele, aceito e  vamos até o refeitório, o local está cheio pegou uma bandeja e colo um suco de laranja e um hambúrguer e Daniel faz o mesmo.

-Quem é aquele cara ?

-O novato -Digo sem muito ânimo

-O clima parecia tenso entre vocês não é mesmo??

-Não, só impressão sua -Digo e dou um gole no meu suco e ele está delicioso.

-Tá afim de pegar um cineminha hoje gata?  -Ele diz e rir e eu começo a rir também

-Infelizmente não vou poder, tenho que trabalhar hoje

-Deixa pra próxima -Ele diz pega um guardanapo e limpa o canto de minha boca que está suja de molho, e aquilo me da uma sensação estranha porém muito boa

-Obrigado Dan -Sussurro e ele me encara como se quisesse algo a mais

Almoçamos e fui direto pra casa, Marcus o novo marido de minha mãe estava em casa, ele me olha mas não dou atenção e entro pro meu quarto, vejo que ele está uma bagunça, e decido arruma-lo, acho uma caixinha velha um pouco empoeirada e decido abri-la.

E vejo fotos antigas, primeiro eu e meu pai fazendo um boneco de neve, e em seguida eu e Daniel fazendo anjinho na neve, e logo depois eu minha mãe e meu pai, por um instante achei que fossemos uma família feliz mas ai lembrei das brigas que eram constantes e uma lágrima escorre pela minha face.

Fecho a caixa e me concentro nas outras coisas, olho a flor que antes estava fresca e cheirava e agora mucha, abro a janela pra entrar um pouco de ar puro e vejo minha mãe chegando.

E já são 18:00, corro pra me arrumar e ir para o trabalho, comecei a trabalhar com 14 anos e nesse meio tempo fiz amizades que levarei pra vida toda, trabalho em um cafezinho muito conhecido na cidade. Tomo um banho rápido, visto uma calça jeans rasgada e a camisa de lá, passo um batom nos lábios e faço um rabo de cavalo, e vejo meu celular vibrando.

Daniel
"Bom trabalho meu anjo, beijos"

Olho pro celular e com uma cara de boba, tenho o melhor e mais cuidadoso amigo do mundo penso e logo depois respondo.

"Obrigado anjo, te amo "

Pego uma carona com Daniela e chegou no café em uns 5 minutinhos, e hoje está cheio, ocupo meu lugar no balcão e começo a atender os clientes.

O café está quase fechando quando vejo alguém entrando, não acredito, observo e vejo Henrique entrando com uma camisa regata e uma calça jeans e com aquele sorriso maravilhoso.

-Não tem como fugir de mim -Ele brinca

-O que o senhor deseja -Pergunto sem da atenção pra sua piadinha

-Um capuccino por favor -Ele diz e percebo que seus olhos mudam rapidamente para um tom mais claro.

-Uuuuum, prontinho, só isso?

-A senhorita aceita se sentar comigo? -Ele pergunta e sinto minhas pernas trêmulas, mas não quero que ele perceba que estou assim, penso em não aceitar, mas não havia mal algum nisso.

-Aceito -Ele pega em minha mão e sinto elas gelarem na hora, e me leva até uma mesinha um pouco distante das outras

Entre Dois AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora