Henry da um gole em seu capuccino mas seus olhos estão fitados em mim e eu o encaro, e naquele momento sinto uma paz que não sentia a muito tempo.
-Então Luce, vamos nos conhecer já que não deu tempo disso acontecer ainda -Ele fala e morde os lábios em um ato tentador
-Adoraria te conhecer melhor Henry -Perco o medo e falo sem timidez.
-O que a senhorita faz em seu tempo vago?
-Bom... Eu curto lê, mas sempre acabo me empolgando demais e dormindo em cima do livro -Digo e Henry sorri -E vc Henrique o que gosta de fazer? -Pergunto e ele faz careta talvez por ter o chamado de Henrique
-Não me chame assim parece que está brava comigo -Ele diz e faz beicinho me fazendo rir daquilo -Bom senhorita eu gosto de andar de skate
Começo a rir disso e Henrique me encara meio confuso e com medo de ter me dito algo errado e eu começo a rir mais ainda da sua reação.
-É que eu e Daniel tentamos uma vez andar de skate, mas isso resultou nisso -Mostro uma cicatriz em cima da minha sombrancelha e ele fica sério
-Vocês são bem próximos né?
-Amigos de infância, muitas histórias juntos -Percebo que ele fica meio incomodado quando começo a falar de Daniel e tento mudar de assunto
-O que você tá achando da escola nova ?
-Estou amando e principalmente a parte em que conheci você Luce
-O que tem eu? -Finjo inocência
-Você é diferente de todas as outras Luce isso é o lado bom -Olho pra ele e sorrio sinto ele chegar mais perto ao ponto de sentir sua respiração e eu me afasto.
-Foi ótimo conversar com você, mas preciso fechar aqui e também já está tarde -Digo e me levanto e ele faz o mesmo
-Então me deixa te levar em casa
-Tudo bem -Aceito sua carona e vou tirar meu avental, o penduro no lugar, e tranco tudo e saímos.
O caminho foi bem legal, Henry me contou sobre seus pais e eu sobre meu pai, sobre o futuro, faculdade e essas coisas, fui guiando ele até chegar em casa, chegando lá ele desceu e abriu a porta pra mim se comportando com um cavaleiro
-Está entregue -Ele diz e beija minha mão
-Obrigado -Agradeço e entro em casa
Minha mãe já está dormindo, mas vejo Marcus pegando algo na geladeira, ele olha pra mim e sinto todos os pelos do meu corpo arrepiarem, olho no celular e tem uma mensagem de Daniel
Daniel
"Também te amo muito anjo"Visualizo e caiu na cama em um sono profundo. Acordo cedo e decido que não irei a aula hoje, tomo um café reforçado enquanto Marcus me olha de um jeito estranho, vou até a casa de Daniel avisar que não irei hoje.
-Dan -Digo e ele já vem sorrindo ao meu encontro
-Oi Luce, nossa por que ainda está assim?
-Não irei hoje, vou da uma faxina na casa -Digo e ele lamenta
-Então de tarde vem aqui para irmos na sorveteria, aceita??
-Claro -Aceito seu convite e vou para casa, quando chego lá ela tá do mesmo modo que a deixei, começo a faxina tirando poeira dos móveis.
A manhã foi longa, me jogo no sofá e vejo tudo limpo e em seu devido lugar, sorrio orgulhosa de mim mesma, olho no celular e tem várias ligações de Daniel e uma mensagem de Henrique, decido não ligar novamente receio que está no meio de uma aula.
Vizualizo a mensagem de Henrique e sorriso brota em minha face rosada.
Henry
"bela moça, aceita jantar com esse ilustre cavalheiro?"
"Boa noite Henry, irei pensar no seu caso, ilustre cavalheiro"
***É tarde e começa a chover, olho da janela e começo a contemplar a chuva que cai, como tava chovendo não deu pra ir na sorveteria com Daniel, e ele ficou chateado como sempre.
Meu coração acelera quando meu celular toca, olho no visor e é Henry, certamente pra falar sobre o nosso jantar, minhas mãos soa ao pegar o celular, olho por um tempo e finalmente tomo coragem para atendê-lo.
-Henry -Minha voz soa roca do outro lado da linha
-Bela madame -ele diz debochado e dou uma gargalhada
-A que recebo a honra dessa ligação ? -Pergunto e um silêncio toma conta do outro lado da linha.
-Nosso jantar, isso me interessa muito madame -Ele diz quebrando o silêncio.
-Huuuuum, deixe-me pensar -Digo brincalhona e ele sorrir.
-Você tem todo tempo do mundo -Sua voz é calma e essa calmaria invade todo o meu corpo me deixando intacta e sem reação.
-Como acho que a resposta será sim, te pego terça às 20:00 -Convencido só por que é bonito acha que aceitei penso mas não digo nada.
-Boa Noite Henry, até terça -Me despeço e sinto ele murmura algo mas não entendo.
-Boa Noite Luce.
Vou até a cozinha preparar algo pra comer quando dou de cara com meu padrasto, ele me fita e posso vê maldade em seu olhar, estou com um pijama e ele não para de me olhar, ele me olha das cabeças as pés e seu olhar pousa em minhas coxas, sinto meus pelos arrepiarem e uma sensação ruim invade meu corpo.
-Só vim aqui pegar algo pra comer -Falo ríspida
-E eu já achei o que quero -Sua voz é descarada e corro até meu quarto e me tranco lá, acabo adormecendo com medo do que aquele canalha séria capaz de fazer comigo, uma lágrima escorre rapidamente pela minha face ao me lembrar que não tenho mais a proteção do papai.
Oi xuxus, o que vocês acharam desse capítulo???? E o Marcus oq ele séria capaz de fazer com a Luce. Daniel ou Henrique??? Comentem suas opiniões, bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Amores
Teen FictionE se você tivesse apaixonada por dois garotos? Qual seria sua decisão? Quem você escolheria?