Quero escrever!

10K 828 402
                                    

     Quer escrever uma história, mas não faz ideia por onde começar? Não sabe sobre o quê escrever?

     Não é difícil encontrar pessoas em uma situação semelhante, porém é tudo uma questão de se questionar e organizar-se. Todos podem escrever e agora você verá como!

     Como foi dito acima, dividimos em dois pontos:

1. Se Questionar

     Alguns ignoram essa parte, mas é fundamental você se perguntar: "realmente quero escrever? Por que quero escrever? O que me inspirou? Sobre o que gostaria de falar?"

     A primeira pergunta é o primeiro passo a ser dado, você gosta de escrever? Se não gosta, não há razões para perder seu tempo com algo que requer capricho e não lhe dá prazer. A segunda e a terceira pergunta são quase as mesmas, se respondê-las, vai ser mais fácil escolher um tema e começar o trabalho.

     Talvez tenha dificuldade de escolher um assunto ou gênero e isso é perfeitamente normal. Analise o que você gosta de ler, o que gosta de fazer, sobre que assuntos conversa, pesquise sobre os temas mais comuns... Tudo isso irá ajudar a escolher.

2. Organizar-se

     Chegamos ao ponto de partida, se já decidiu sobre o que vai escrever, precisa pesquisar o tema para criar um universo para sua história.

     Antes de começar a escrever, precisa pesquisar bem o tema e planejar a trama, não precisa nomear personagens, cenários ou elementos agora, no momento, precisa decidir a jornada da personagem.

      Basicamente, a jornada da personagem será sua história até o ponto cume do livro/fanfic, esse ponto cume é o mais aguardado, onde a história chega ao ápice, por exemplo:

     Vou escrever um livro de fantasia onde o protagonista precisará lutar contra um mal que ameaça a todos em uma guerra mortal.

     Então, o ponto cume no caso do exemplo será a guerra, enquanto a história caminha para o objetivo, a jornada da personagem será o que vai acontecer com o protagonista até o ponto cume, veja o exemplo:

     O protagonista descobrirá que é adotado, partirá em busca de informações sobre sua origem, descobrirá ser uma das poucas pessoas pessoas a dominar um talento raro e letal, saberá sua verdadeira identidade e o que aconteceu com os pais, que o mal que matou seus pais ainda vive e se ergue ameaçando a todos, partirá para detê-lo.

     O exemplo a cima é um clichê usado por muitos autores de forma que alguns nem percebem a semelhança com outros livros.

     A partir da jornada da personagem, se constrói o mundo ao redor daqueles acontecimentos, só então, começará a preencher as lacunas da jornada até chegar ao ponto cume, criando personagens, cenários e etc.

★★★★★★★★★★★★★★★★★★

Mas como preencher essas lacunas entre a jornada do personagem e o ponto cume? Para descobrir basta continuar acompanhando esse guia.

Deixe sua estrela para que outros escritores iniciantes possam ter acesso a essas dicas.

Se você ficou com alguma dúvida ou se gostaria de solicitar um tema para os próximos capítulos, mande uma mensagem ou comente.

Estou fazendo revisão e editoração de livros, aqui no Wattpad, gratuitamente, se você tiver interesse, entre em contato.

COMO ESCREVER UMA BOA HISTÓRIAOnde histórias criam vida. Descubra agora