Diálogos

1.8K 179 44
                                    

Nesse capítulo, vamos aprender as regras para a construção de um bom diálogo. A dúvida é comum afinal ninguém nasce sabendo e estamos aqui para aprender.

Abaixo, estarei pontuando elementos essenciais para a construção de um bom diálogo.

1. Pontuação

Uma das coisas que mais incomodam em um diálogo é, com certeza, a má pontuação, o emprego errado dos sinais. Ninguém é obrigado a saber, mas esse é um elemento fundamental, portanto lembre-se que para falas usa-se travessão, vírgula e ponto final. Se lhe resta alguma dúvida confira o capítulo Sinais Ortográficos desse guia.

2. Fala + Ação

Não há muito segredo na construção de um bom diálogo, na verdade, os detalhes que tornam tão boa a leitura. Saiba intercalar falas e narração, lembrando que durante a conversa a comunicação não é só oral, dê forma à conversa. Veja o exemplo.

— Aconteceu... — os olhos do rei se fecharam temendo continuar a pergunta.

— Não, não teve nenhum problema — respondeu como se aquela fosse a menor das preocupações.

*OBS: É um diálogo de HERDEIRA DO SANGUE, um livro de minha autoria disponível aqui no Wattpad.

3. Sentimento

Ainda usando o diálogo acima como base, perceba que a fala do rei tem peso emocional, passa ao leitor o que ele está sentindo, possibilita uma melhor visualização da cena.

Ainda ficou alguma dúvida? Comente, não há muitos segredos, mas se ainda sim tiver algum questionamento, não hesite em perguntar.

★★★★★★★★★★★★★★★★★★

Para descobrir mais sobre esse universo da escrita basta continuar acompanhando esse guia.

Deixe sua estrela para que outros escritores iniciantes possam ter acesso à essas dicas.

Se você ficou com alguma dúvida ou se gostaria de solicitar um tema para os próximos capítulos mande uma mensagem ou comente.

Estou fazendo revisão de livros e capas, aqui no Wattpad, gratuitamente, se você tiver interesse entre em contato.

COMO ESCREVER UMA BOA HISTÓRIAOnde histórias criam vida. Descubra agora