Como falei no segundo capítulo é importante você definir a jornada da personagem, é neste momento que você torna sua história original, pois os acontecimentos até o ponto cume da história são essenciais e responsáveis por prender o leitor. Já deve ter percebido que sempre têm regrinhas e aqui não é diferente, com elas você não se perde ou comete gafes no roteiro.
1. A personagem não pode tomar um rumo que não condiz com sua personalidade
Isso não é uma regra é uma lei, pois se sua personagem acredita em algo e vai na direção posta você estaria contradizendo quem ela é. Então sempre que houver uma bifurcação no destino da personagem pense em quem ela é, no que acredita e faça o que acha que ela faria, se sua personagem tem uma tendencia a seguir o caminho perigoso por algum motivo, por que ela vai pelo mais fácil? Se ela não tem piedade, por que poupa alguém da morte?
2. Mesmisse
Esse ponto define se sua história é original ou mais uma entre milhares de roteiros, é normal alguns pontos serem iguais nas histórias, mas ser tudo igual faz sua trama transformasse em qualquer uma e você não quer isso, quer? Então seja criativo, use a personalidade sua personagem para criar cenas maravilhosas que só tem a acrescentar ao seu roteiro, não falo somente de casal, falo também de batalhas, discussões, descobertas. Enquanto a história caminha ao ponto cume, torne-a viciante.
3. Não enrole
Acho que é o pior aqui, pois ninguém merece milhares de capítulos sem nenhum progresso, você pode até dizer que isso é importante e não perceber que está enrolando, muitos autores famosos fazem isso e tornam o livro maçante e desinteressante, fazendo com que o leitor desista da leitura. Precisa haver progresso nem que seja no segundo núcleo da história, ai você vem dizer: mas isso é importante para trama continue lendo; até que ponto aquilo é importante e se torna lengalenga? Exemplo: Se um casal ta separado e um dos dois precisa tomar uma atitude você tem no máximo quatro capítulos para resolver essa situação, eles não precisam ficar juntos de imediato, mas o leitor precisar de um sinal de que aquilo não é lengalenga.
Agora que você conhece as regras, defina o que sua personagem enfrentará até o ponto cume da história, seja criativo e prenda seus leitores, não perca a essência da história e por favor não enrole!
★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Deixe sua estrela para que outros escritores iniciantes possam ter acesso a essas dicas.
Se você ficou com alguma dúvida ou se gostaria de solicitar um tema para os próximos capítulos mande uma mensagem ou comente.
Estou fazendo revisão de livros, aqui no Wattpad, gratuitamente, se você tiver interesse entre em contato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO ESCREVER UMA BOA HISTÓRIA
RandomSabendo da dificuldade que muitas pessoas têm para escrever, tanto um livro original quanto uma fanfic, eu decidi reunir todo meu conhecimento na área de redação e língua portuguesa. Nesse volume poderão encontrar várias dicas e truques valiosos em...