E ele não é tão abaixo das minhas expectativas. Incrível como apenas duas semanas podem mudar tanto um pensamento. Alias, como apenas um segundo pode mudar tudo. Demorou apenas um segundo para eu concordar com um "acordo de paz", e em como aquilo mudou tudo entre nós. O Lucas só precisava de uma chance para mostrar que ele pode ser um amigo que eu queira. Alias, ele é meu amigo agora.
- Bom dia, família. - Fala.
Nisso ainda descordamos, não vejo a Beatriz e nem ele como irmão.
- Bom dia. - Eles nos cumprimentam.
- Para onde vão? - Meu pai pergunta.
- Uma feira de artesanato aqui perto. E depois andar na Orla. - Ele responde. - Vão precisar do carro?
Beatriz e meu pai se olham contente com a nossa aproximação à ponto de irmos juntos em um carro.
- Não não. - Minha "madrasta" fala.
Meu pai joga a chave do carro para ele que a pega no ar.
- Vamos. - Me puxa pela mão.
Quando entramos no carro percebo que ele me observa puxando meu short para baixo. O que ele está olhando? Talvez meu short esteja muito curto, mas eu amo aquele short azulzinho, talvez minha blusa seja decotada de mais. Mas ela é uma regata branca que foi da minha mãe, quase sempre usava ela. O que há de errado comigo?
- Que foi? - Pergunto cruzando os braços.
Ele da a partida do carro e fala ja dirigindo:
- Sabe pra onde vamos?
- Feira? Orla?- Falo debochando da pergunta óbvia dele.
- Se você quiser ir para esses lugares sem graça e etcetera pode ir... Não sei você, mas eu vou para a Disney.
Minha cabeça demora certo tempo para eu processar o que ele disse, e quando processa eu não consigo conter meu sorriso.
- Ta de brincadeira comigo? - Pergunto sorrindo.
- Não. Pela rodovia I-95 são 3 horas e 20 de carro. Ta afim de dar um rolé na Disney?
Dou uma gargalhada forte e falo:
- SIM! Claro que sim!!
- Partiu então. - Ele falou abaixando seus óculos de sol.
Eu estou conhecendo o Lucas e cada vez mais ele deixa de me decepcionar.Por incrível que possa parecer 3 horas e 20 minutos passaram como um tapa. O Lucas me fez rir a viajem toda, com algumas coisas que ele falava, com o jeito que dançava as musicas que tocavam no rádio , como as cantava e como dirige. Seu modo de dirigir só deixou de ter graça quando ele estacionou bruscamente e quase me fez bater a cabeça. Mas logo então voltamos a rir.
- Magic Kingdom, baby. - Sai do carro.
Quando saio do carro eu o vejo encostado no carro imitando um gay. Começo a rir.
- O que é isso?
- Nada exatamente. Só quero te fazer rir.
Minhas bochechas esquentam.
- Vamos. - Saio puxando ele.
Em poucos minutos estamos bem de frente ao castelo da Disney. Não conte a ninguém, mas esse é meu sonho. Eu sou extremamente apaixonada por esse castelo, parece sonho de criança ou um sonho fútil e clichê... Mas depois que eu vi Rei Leão fiquei apaixonada por aquele universo o que me fez pesquisar sobre a Disney e assistir todos os filmes. Tanto quanto a Disney, a Disney Channel também fez minha infância.
E agora estou aqui. De frente ao castelo da Disney, quase tendo um ataque cardíaco.
- Vamos lá. Você está feliz. - Ele diz mexendo em meu Braço. - Eu sei que Você está feliz, não seja teimosa! Me mostre sua felicidade!
Ele merece ver a minha felicidade, até porque foi ele quem me trouxe ate aqui. Dou pulinhos de alegria, até que percebo que não consigo mais tocar meus pés no chão. Ele está me carregando e me girando no ar. Mordo meus lábios inferiores.
- Obrigada. - Falo animada. - Você está realizando meu sonho.
- Você é meu sonho.
Ponho meus pés no chão. Franzo minha testa e faço uma expressão de desentediada.
- O que? - Pergunto confusa.
- Você. É a melhor amiga que eu ja tive; pedi um amigo assim por anos. E agora tenho você.
Sorrio sem graça. Por algum motivo aquilo me doeu. Não sei exatamente qual resposta esperava dele, só o que sei é que aquelas palavras tocam meu coração... E não de uma maneira positiva.
Apesar de ter me magoado de uma forma desconhecida e estranha, as suas palavras não estragaram o resto do meu dia. Ele só foi melhorando; o Lucas é tão engraçado que agora eu não o quero mais longe. Na verdade, se for para eu ficar sozinha, que seja com ele.
- Ei, talvez devêssemos tirar uma foto. Tem uma cabine ali. - O Lucas sugere.
Quando eu o olho não consigo conter o sorriso de o ver com um boné do Mickey virado para trás e sua boca suja de chocolate.
- Limpa sua boca enquanto vou pagar. Está parecendo uma criança. - Falo rindo.
Ele revira os olhos e passa a mão da boca limpando a si mesmo. Pagamos e entramos na cabine. Na primeira foto saímos de boca aberta como se estivéssemos surpresos com algo, na segunda ele está com minha tiara da Minnie e eu com o seu boné do Mickey, na terceira estamos abraçados e na quarta eu estou em suas costas. E desse jeito saímos da cabine.
- Todas as fotos saíram lindas. São minhas. - Ele fala.
- Não mesmo. - Tiro as fotos da mão dele.
Reparto a foto no meio. Duas para cada. Escolho as duas de cima e dou as outras para ele, que sorri ao rever as fotos.
Eu faço ele feliz? Aquele sorriso é por finalmente ter conseguido uma amiga? É por estar comigo? É por estar na Disney? Ou por estar na Disney comigo?
- São que horas? - Pergunto.
Ele pega o seu celular, olha para a tela e fala que já são quase cinco horas. Chegaríamos em casa apenas de noite, e quando notamos isso começamos a correr para o estacionamento.
- Que música quer ouvir? - Ele pergunta quando já estamos na estrada.
- Nada, acho que vou... - Meu celular toca com o chegar de varias mensagens, toco para vê-las. São minhas amigas, me mandaram fotos das férias na fazenda da Maju.
- Quem são? - Ele pergunta espiando meu celular.
- Minhas amigas. Estão na fazendo da Maria Júlia, marquei com elas o ano todo para ir pra lá... - Falo tristonha.
- Qual é... Vamos lá; tira uma foto comigo agora e manda uma das fotos que você tirou no parque. Eliza, você acabou de sair da Disney! Vamos lá! Tira uma foto comigo.
Reviro os olhos, mas em seguida coloco na câmera e tiro uma foto minha e dele. Ele está lindo na foto, seu cabelo está bagunçado e seus olhos mel estão bem espremidos, isso acontece quando ele sorri.
Mandei as fotos e deixei que elas interpretassem como elas quisessem e eu esperava uma mensagem como: "MDS, VC ESTÁ NA DISNEY!" Mas o que eu recebi foi umas 5 mensagens perguntando a mesma coisa: "QUEM É O GATINHO AO SEU LADO?" ou "Senhor, quem é esse?"
E eu respondi todas com: "meu 'meio' meio-irmão."
Olho para ele e tento vê-lo como o descrevi na mensagem, mas só consigo pensar em "melhor amigo do mundo" e talvez algo além disso. Algo nele faz meu coração bater diferente, de uma forma que nunca tinha palpitado. E não sei se gosto de estar dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A (mar)-lo
RomanceEliza é uma adolescente comum, daquela que talvez você não goste na primeira impressão, fria, sarcástica, acanhada, e quieta. Tudo isso vai mudando quando ela descobre que está se apaixonando pelo seu "meio" meio-irmão; cansada de decepções, cansada...