Eu Nasci Numa Familia Propriamente Católica Não Praticante,Minha Vó Sempre Muito Religiosa, Meu Pai & Minha Mãe Buscavam Viver Com A Fé Sem Doutrina, Eu Por Outro Lado Nunca Fui Batizado, Sendo Que Todos Os Meus 4 Irmãos Foram. O Porquê Que Só Eu Não Fui? Bom, Cada Qual Tem Sua Missão & Eu Tirei Minhas Próprias Conclusões A Respeito Disso.
O Desapego
Meus pais se separaram quando eu tinha meus 3 anos de idade, e a partir daí passei a ser criado pelo meu pai & desde então passei a conviver com minhas madrastas , que claro, não é a mesma coisa que uma mãe biológica.
Eu desde pequeno sempre fui muito carente nesse quesito, então aceitava aquele carinho desconhecido que muitas vezes cobria um parte do rombo da dúvida inconsciente do porquê a minha mãe não estava comigo,depois disso acabei esquecendo de tudo isso , sim por mais estranho que pareça eu não dei importância àquela "perda" e segui em frente.
12 anos depois essa perda repentina bateu em minha porta, graças a uma seção de reflexão com um dos meus professores de matemática, que adorava saber mais sobre nós alunos, então ali percebi a falta que uma mãe faz na vida de um adolescente, nesse tempo meu pai acabara um relacionamento , o qual eu me familiarizava muito com a dita madrasta,o que consequentemente acabou influenciando minha sensação de perda, nesse interim passei a sentir falta de minha verdadeira mãe, o que foi algo muito ruim, porém foi essencial essa dor, pois de fato eu houvera guardado tanto ressentimento dentro de mim que nem eu mesmo tinha consciência do ocorrido.
E foi graças a essa dor que encontrei amparo na Mãe Divina,nos momentos de angústia eu podia sentir seu abraço e consolo,me permitindo me curar dessa culpa e remorso, e ao mesmo tempo compreender o que de fato havia acontecido.
Um bom tempo depois descobri o porquê do ocorrido, na minha visão de espiritualista pude compreender que o que havia acontecido com minha mãe & o fato de ela simplesmente ter ido embora , era o Universo me dando a primeira lição de minha vida O Desapego.
Assim Pude Seguir Em Frente Sem Magoas Nem Ressentimentos E Sim Com Orgulho Por Ter Sido Maduro O Suficiente Para Entender Que Aquilo Não Era Culpa Minha E Sim Que Eu Houvera Escolhido Aquilo Para O Meu Aprendizado.
A Fé
Um Caminho NecessárioFé nunca foi o meu forte, quantas vezes me lembro de ter frequentado cultos evangélicos e aceitar Jesus sem se quer compreender o real significado.
Eu não tinha meus pés sobre
base firme , eu não compreendia 1% do que os pastores contavam aos fiéis, não me entrava na cabeça tais conceitos, tais : mandamentos, tudo para mim era como um sermão para algo que eu não fazia, compreendia que aquilo era religião, mas não conhecia a essência da religião, o que de fato me apavorava porque eu não aceitava aquilo como algo genuíno, eu lia um versículo da biblia e não compreendia da onde o pastor retirava aqueles sermões e pensamentos, logo via que aquilo não era pra mim & isso me frustrou muito.
Logo pulei para o catolicismo, comecei a fazer catequese e estudar os preceitos da criação, confesso que não entendia como aquilo funcionava, não me descia a forma como a biblia descrevia como Deus criou o mundo,como alguém poderia saber como o mundo foi criado sendo que o próprio universo não existia antes da criação? Tais dúvidas me deixava inquieto,e ao mesmo tempo eu me sentia culpado por pensar dessa forma, logo acabei abandonando a catequese por acabar desgostando de tudo aquilo, na verdade nunca havia gostado de missas, me soava algo muito repetitivo, toda missa nunca mudava nada, e não me descia o fato de que logo eu teria que me confessar, aquilo me deixava indignado , contar meus podres para alguém que nem conheço direito.
E mais uma dúvida me brotava nessas situações, se Deus nos houve e vê em todos os momentos porquê devo me confessar para um homem, que se diz autoridade da igreja?
E foi nesse curto espaço de tempo que decidi me tornar ateu, o que por um lado foi bom, pois nessa fase compreendi melhor a importância da fé na vida de uma pessoa, e ver do lado de fora como é crer numa força invisível, sem contar que é praticamente impossível se manter ateu numa sociedade amplamente cristã.
Me Compreendendo Melhor
Logo no fim de 2016 descobri o outro lado, conheci a Bruxaria e suas verdades, comecei a estudar a Wicca , conhecer melhor a mãe divina, conhecer um pouco sobre a historia das religiões que antecederam o cristianismo, coisas que me abalaram e coisas que me estimularam a ser livre ao invés de me prender a crenças monótonas.
Nessa busca no mês de junho fe 2017 larguei a wicca para seguir livre pelos caminhos da espiritualidade universalista, mas sem me largar da bruxaria, pois eu havia de fato amado tudo aquilo, logo passei a estudar o Espiritismo, Hinduismo, a Umbanda, A Fraternidade Branca & enfim um universo espiritual que me esclareceu muitas coisas, falarei sobre isso no capítulo mais adiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem É Você Deus ?
EspiritualUma Das Melhores Experiências Do Autor Com A Espiritualidade. Uma Jornada Interior Na Busca Pela Verdade Espiritual De Cada Um.