Capítulo 2- O Convite

170 40 121
                                    

Aquela visita tinha pegado Caroline de surpresa, Marco era bem mais bonito pessoalmente.

Ela se pegava pensando demais no pouco do que viu daquele homem, quando percebeu que já estava chegando na sala com uma xícara de café expresso.

Caroline se pegou pensando como aquele homem conseguia tomar café depois do pôr-do-sol, ao contrário de Emílio que fazia questão de tomar café apenas até o fim de tarde, e aí se Caroline ou qualquer outra pessoa oferecesse café sabendo que ele tinha horas exatas para o excesso de cafeína, isso se aplicava ate mesmo com café descafeinado.

Emílio preferia mesmo era tomar uma boa taça de vinho que tomar café, mas como Caroline foi pega de surpresa acabou oferecendo café a Marco que não pensou duas vezes em aceitar.

— Desculpa a demora, é que dispensei a secretaria mais cedo pois ja estava indo embora mas acabei ficando mais tempo, aqui seu expresso duplo — disse Caroline entregando o expresso a Marcos que estava em pé com as mãos pra trás observando toda a sala.

— O que aquele homem fazia uma hora daquela ali— pensou Caroline

—Eu pensei que a secretaria tinha marcado com o senhor amanhã cedo. Ela tinha me avisado que não teria mais nenhuma reunião agora a noite — Caroline viu Marco a observar enquanto degustava o café.

Pousando a xícara no pires bem suavemente respondeu:

— Realmente, sua secretaria marcou para eu vir amanhã as nove horas da manhã, como eu tenho compromisso até as quinze para nove horas da manhã, não sabia se chegaria a tempo. Então resolvi vir as sete da noite. Cheguei aqui e você estava tão distraída que não viu quando cheguei... — disse Marco com um sorriso de canto de boca.

Caroline ficou surpresa, ela realmente não tinha visto Marco na porta, ele realmente ficou todo aquele tempo a observando, e ela se lembrou que estava vendo a entrevista dele com fone de ouvido. Realmente ela não escutou ele chamar, e se pegou pensando:

— E se eu tivesse vendo aquela entrevista sem ser com o fone — Caroline arregalou os olhos pensativa e surpresa, quando escutou a voz de Marco.

— Você me ouviu? — falou Marco a encarando estalando os dedos em frente aos olhos.

Naquela hora Caroline disfarçou e deu um leve sorriso.

— Ouvi sim, desculpa não ter prestado atenção, realmente foi descuido meu — Caroline continuava pensativa:

— E se fosse outra pessoa, uma mal intencionada, poderia acontecer várias coisas. — ela pensou. Naquele momento muitas coisas passavam em sua cabeça. Enquanto pensava Marco continuava falando.

— Você precisa tomar mais cuidado, imagina se fosse alguém mal intencionada — disse ele se aproximando dela que estava parada a sua frente.

A cada palavra ele se aproximava mais, ele parecia ler a mente de Caroline naquele momento.

— Você sabe que existem muitas pessoas mal intencionada no mundo — disse dando mais alguns passos até que ficou cara a cara com Caroline e sempre a encarando.

— imagina se eu por exemplo — disse aproximando seu rosto do dela ficando menos de 10 centímetros um rosto do outro—fosse capaz de te trancar aqui ou fosse te sequestrar, quando você visse já estaria comigo a mais de uma hora. — disse ele olhando nos olhos dela e depois pra boca dela.

Caroline sentia a respiração de Marco bem próxima dela e aquilo a inquietou, aquela respiração, aquela voz a fez se de arrepiar inteira. Aquela insinuação a deixara perturbada também.

O Despertar dos SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora