Conto especial para a ciganaSheri! ❤❤❤
Roma, Itália, 2018
- Querido diário,
Escrevo em você desde que me entendo por gente, mas acho que nunca me senti tão perdida como hoje. É como se todas as certezas que eu tenho estivessem simplesmente acabado!
Tudo que eu sei é que estamos no dia 2 de janeiro de 2018, que mês que vem no dia 5 de fevereiro farei 18 anos e que eu moro na Itália.
Assim que eu nasci, minha mãe morreu e eu quase levei um tiro do meu pai, Ângelo Sherimam, mas o melhor amigo dele, Giuseppe Bertinelli, o convenceu a não fazer isso, o dizendo que eu não tinha culpa alguma pela morte da minha mãe e então, como forma de agradecimento, ele deu a minha mão ao filho do Giuseppe, Paolo Bertinelli, que na época tinha 2 anos.
Quando fiz 5 anos meu pai me matriculou num colégio interno de freiras porque tinha medo que algum inimigo quisesse me machucar para atingi-lo. Meu pai era o braço direito do rei da máfia italiana, Giuseppe Bertinelli, mas ambos se aposentaram há dois anos atrás quando o Paolo fez 18 anos e montou o próprio bando.
Só vejo o meu pai nas férias de julho e em dezembro, mas eu nunca saí daqui, ao contrário das minhas amigas que sempre passam as férias com os familiares, sempre é o meu pai que vem até mim.
Agora eu terei que sair daqui, morar na mansão do Giuseppe que é um homem que eu nunca vi na vida, me casarei com o Paolo no mês que vem e pior, terei que fazer um treinamento para virar mafiosa! Sim, eu terei que praticar crimes! Indo de contra a tudo que eu aprendi neste lugar! Por mim, eu ficaria aqui com as minhas 6 melhores amigas: Kathy, Kelly, Regya, Rosimeyri, Leila e Aline Gabrielle. Elas vão estudar mais um ano para virarem freiras. Sentirei tanta falta delas, pois não sei se poderei voltar a vê-las.
Eu não queria isso para mim, mas foi o tal do Giuseppe que salvou a minha vida e eu não tenho como dizer não ao meu destino. Só espero gostar do meu noivo.
Antes eu queria tanto conhecer o mundo, mas agora eu estou com medo dele, pois temo em conhecer os piores lados do mundo. Acho que conhecerei o que tem de feio e não o que tem de belo e temo em ser forçada a praticar o mal. Estou com med (...) –
Fui interrompida por alguém que bateu na porta. “ Pode entrar!” Disse. Completei a última letra no diário, fechei o mesmo e guardei na mala.
A freira Sarah abriu a porta e disse: “Dayane, seu pai já está a sua espera.” Ela sorriu sem mostrar os dentes.
Assenti com a cabeça e me permiti olhar pela última vez o lugar que por anos foi o meu quarto, a minha casa.
As mais diversas memórias vieram povoar a minha cabeça e eu simplesmente sorri ao mesmo tempo em que chorava. Sequei as minhas lágrimas, respirei fundo e me encaminhei até a porta.
Até que vi as minhas melhores amigas no meu quarto. “ O que vocês tão fazendo aqui? Agora não seria a aula de latim? Vocês estão matando aula? Deus está vendo! Vão ter que se ajoelhar no milho e rezar depois da aula!” Sarah disse. Ajoelhar no milho... está aí algo que definitivamente não sentirei a menor falta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores da máfia
Historia CortaSe trata de uma coletânea de 9 contos, cujo os nomes dos personagens já foram mencionados no livro 1 ( O Sequestrador) e no livro 2 ( Segreto Piacere). Cada conto aqui escrito nasceu tendo como base o sonho de cada uma das 9 meninas que foram leitor...