Capítulo 1

80 4 2
                                    


Era uma vez o Joaquim. Joaquim era gay (no homo intended).

Os pais de Joaquim mudaram de país a foram viver Las Vegas, deixando Joaquim para trás em Londres. Joaquim tem um irmão hetero, José Pedro. José Pedro não gostava de Joaquim e queria ter ido com os pais para Las Vegas. Joaquim gostava de José Pedro por isso insistiu aos pais para José Pedro ficar com ele em Londres. Lá Joaquim descobriu o Tino e apaixonou-se. Tino era 7 anos mais velho e tinha ido para lá estudar jornalismo. Tino também estava apaixonado, por Josefina Antónia, professora de geografia, que era homofóbica.

Joaquim era totalmente obcecado por Tino e sabia os horários todos dele, por isso, numa quinta feira, foi esperá-lo no refeitório.

- Olá Tino.-cumprimentou Joaquim.

- Olá. Quem és ?- pergunta Tino.

Joaquim sente uma pequena facada interior por Tino não saber o seu nome, mas responde: - Hmm, Joaquim. Sou irmão de José Pedro, teu colega de turma.

- Ahh, já sei, já te vi por aqui algumas vezes.

Joaquim corou, o seu crush sabia quem ele era. - Ahh, eu também.

Foi bom falar contigo mas agora tenho que ir, vou ter mais uma aula.

- Que seca mas boa sorte. Se quiseres eu espero que saias.

- Uau, pronto, se quiseres está combinado, vais ficar por aqui ?

- Não, vou estudar história, mas volto quando saires.

- Muito bem, anota o meu número e depois manda-me uma mensagem, até já.

- Até já.

Joaquim saiu e foi para casa.

Joaquim não estava a acreditar, finalmente ele ia conviver com Tino. As horas passaram devagar e Joaquim mal conseguia estudar por causa da ansiedade.

Joaquim adormeceu e só acordou quando Elio chegou a casa, Elio era seu primo, que Joaquim menos gostava.

Elio era pan, e como sabem, ninguém os aceita na comunidade.

- OMDS, estou atrasado.- apercebeu-se Joaquim quando Elio entrou no seu quarto.

- Atrasado para quê ?- perguntou Elio confuso.

- Hmmm, para nada ahaha.- Joaquim disse rindo.

Joaquim pega no seu telemóvel , empurrando o primo.

- Hey, onde vais ?- perguntou Elio.

Joaquim não respondeu e fugiu.

Joaquim chegou perto da escola de Tino antes de tocar e encontrou Oliver, professor de física.

- Eu acho que te conheço.- disse o professor a Joaquim.

- Ahh sim, estou nas suas aulas, sargento.

- Sargento !? Ahah tens piada, até à próxima.

- Sim ahah.- Joaquim não estava a gozar.

Toca e Joaquim avista Tino com Josefina. Ambos conversavam animados sobre a aula anterior.

- Não te esqueças de fazer os tpcs Tino, até amanhã.- disse a professora e afastou-se.

- Claro.- Tino era aluno de 20 mas nunca fazia os tpcs.

- Olá Tino.- disse Joaquim.

- Olá Joaquim.- disse Tino.

- Queres ir a algum sítio ?

- Onde tu quiseres.

- Conheço um jardim muito giro para falarmos melhor.

- É muito longe ?

- É bastante perto, anda.

- Então vamos.

JinoOnde histórias criam vida. Descubra agora