Joaquim não respondeu e preparou as coisas para ir para a sua aula de norueguês, com a professora Gertrudes, a professora mais simpática lá da escola.
- Muito bom dia meninos; hoje vou-vos entregar os testes de avaliação. Joaquim depois da aula preciso de falar contigo.
Logo a seguir, a professora começou a entregar os testes.
- Parabéns Gigi, por teres copiado pela Taylor têm as duas negativa.
Ambas as amigas ficaram chateadas e saíram da sala.
- Joaquim, vêm cá; o resto está dispensado.
Todos saíram da sala com grandes sorrisos.
- Sim professora...- disse Joaquim.
- Tenho visto que tens andado um pouco triste e isso notou-se na nota do teu teste; és aluno de 17 a esta disciplina, o que se passa ?
- São problemas pessoais professora- respondeu Joaquim e a professora deu-lhe o teste.
- Se precisares de falar estou aqui, eu sei que és bom a esta disciplina.
Joaquim reparou na sua nota, e ignorou o facto de ter tirado 2.
Ao sair da sala, Joaquim agradeceu à professora .
À ida para casa, Joaquim encontra Tino. Tino faz de conta que não vê Joaquim mas ele queria falar com Tino.
- Podes parar de fazer de conta que não me conheces !? E que nada se passou !?
Tino continua a andar.
- Tino !! Pára de me ignorar ! Não sabes o quão têm sido difícil tudo isto !!
- Desculpa- Tino sussurrou mas continuou a andar.
Joaquim, destroçado, deixou-se cair de joelhos no chão.
Tino olhou para ver o que tinha causado o estrondo, e encontra Joaquim no chão.
Tino fica paralisado a observá-lo, pensando o no que tinha acontecido, ele não percebia o que fez de tão mau.
- Joaquim ? Está tudo bem ?- perguntou Tino, por fim.
- Não Tino, nada está bem- disse Joaquim chateado.
- Não tem sido fácil eu entendo, e também não têm sido fácil conseguir falar contigo.
- Talvez não devêssemos falar mais- disse Joaquim, e ao mesmo tempo que disse aquilo sentiu um aperto no coração.
- Talvez fosse melhor darmos um tempo a nós e a isto tudo. Prometo que vau ficar tudo bem.
- Um tempo a nós !? Nós nunca fomos nada, e nunca vamos ser.
Tino ia falar, mas achou melhor não dizer nada e afastou-se triste.
Joaquim permaneceu na escola a pensar no que lhe saiu da boca. Por um lado sentia-se aliviado, mas por outro mal por ter deixado Tino naquele estado e ter agido mal.
Joaquim faltou às aulas que tinha de tarde e foi para casa triste com tudo o que acontecera desde que conheceu Tino.
- Já estás em casa ?- perguntou Elio preocupado.
- Não tens muito haver com isso- disse Joaquim e fechou-se no quarto.
- Pára !- gritou Elio- não te esqueças que a casa não é tua, e na minha casa eu tenho que saber de tudo.
Apesar de não parecer, Elio preocupava-se com Joaquim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jino
Romanceuma pequena história de amor escrita nas aulas de geografia e de filosofia