Capítulo 9

16 2 0
                                    

Depois de José sair, Tino vai pôr a mesa. Tino deixa cair um talher e Joaquim olha para Tino e vai para apanhar o talher.

- Deixa, eu apanho- disse Tino enquanto Joaquim se baixava.

Ambos foram apanhar a colher, até que Tino segura na mão de Joaquim. Joaquim atrapalhado tira a mão, mas Tino continua a segurá-lo com força.

- Por favor, larga- pediu Joaquim.

- Desculpa, eu não devia...

Joaquim saiu da cozinha e fechou-se no quarta para se acalmar.

Tino sem saber o que fazer ficou paralisado, no chão da cozinha.

Passado algum tempo, Joaquim volta para e Tino encontra-se sentado à mesa.

- Está tudo bem Joaquim ?

- Sim, desculpa, estava a precisar de me acalmar um pouco.

- Ok, e...desculpa mais uma vez, eu não sei o que me passou pela cabeça...

- Está tudo bem- disse enquanto passou as mãos pelos ombros de Tino.

- Se tu o dizes...- sorriu Tino.

- E se resolvêssemos as coisas ?- propôs Joaquim, e quando o disse sentiu um alívio.

- Pensei que nunca mais o dizias.

- Mas foste tu que te afastaste !!

- Porque pensava que não querias nada comigo.

- O quê ?? Deves estar a gozar !! Eu estava sempre a tentar falar contigo e tu ignoravas ! Quando dizia que precisávamos de falar, fugias sempre. Olhavas e ignoravas. EU estava sempre a tentar resolver as coisas e tu nada !! Por isso não venhas meter as culpas em mim !!

- Eu não estou a por as culpas em ninguém, mas se é para isso eu vou embora, farto de discussões estou eu  !!

- Vês ??? Eu a querer resolver e tu sempre a fugir. Mas ok, se é assim que queres podes sair.

Momentos depois, Fernanda abre a porta.

- Olá meninos, ainda não jantaram ? O primo ficou no hospital, só passei por aqui para buscar umas roupas dele.

- Não, obrigada por nos lembrares. O que o primo tem ?

- Nada de mais, até já. Devo chegar tarde, e Tino, sempre ficas para dormir ?

- Penso que não- reponde Tino, olhando para Joaquim.

- Tu é que sabes meu querido, até já meninos !!

- Até já- responderam em coro.

- Desculpa a maneira como te falei, vamos tentar não provocar mais discussões ?- perguntou Joaquim.

- Claro, mas eu merecia ouvi-las, devia ter agido com maturidade.

- Podemos voltar...a ser amigos ?

- Claro que sim- responde Tino, olhando para Joaquim nos olhos, ficando um silêncio.



JinoOnde histórias criam vida. Descubra agora