Capítulo 7

16 3 0
                                    


Nada aconteceu por um pouco...entretanto Fernanda chega a casa.

- Meninos, cheguei...espera, Joaquim estás em casa ?- perguntou quando viu a sua mochila no chão.

- Sim, sim estou tia.

- Mas tu não tens aulas de tarde ?

- Não, hoje não- mentiu.

Fernanda sorriu e foi para a cozinha.

Joaquim continuou no seu quarto pensando no seu amado. Enquanto pensava, chorava por saber que nada estava bem. Ele não queira mais ver Tino na sua frente, mas ao mesmo tempo queria estar perto dele. Os pensamentos de Joaquim são interrompidos quando José toca à campainha.

- Elio ? Joaquim ? Alguém que abra a porta que estou um pouco ocupada- disse Fernanda.

- Joaquim abre a porta, estou ocupado- disse Elio.

- Fodasse- murmura Joaquim, levantando-se da cama, irritado pois sabia que o Elio não estava a fazer nada de jeito.

Joaquim desce as escadas e ao se dirigir para a porta, tropeçou no panda de peluche e cai em cima do seu cão.

- OH MEU DEUS !!! FOFINHO !! Estás bem ??- gritou Fernanda ao ver Joaquim em cima do cão.

Joaquim envergonhado vai abrir a porta, reparando em José que está com Tino.

- O Tino veio cá a casa fazer os trabalhos de casa comigo.

Joaquim fica a olhar para Tino. Ao se aperceber da sua figura, parou e foi parou e foi para o seu quarto.

O coração de Joaquim estava acelerado. Ele não sabia que o Tino ia estudar com o seu irmão nessa noite.

Joaquim ouviu passos e sussurros no corredor e foi ver o que estava a acontecer. Quando se levantou para ouvir o que José e Tino falavam, eles entraram no quarto de José e fecharam a porta.

Joaquim esperou até ouvir o trique e pôs-se a ouvir o que ambos tanto falavam, da escola não deveria ser. Ao início estavam a falar sobre como iam organizar os tcps, mas mudaram o assunto momentos depois. Joaquim ouve Fernanda chamá-los para o jantar e volta para o seu quarto.

- Meninos, vocês podem jantar na sala enquanto eu e o Albino jantamos na cozinha.

- Então até amanhã José, boa noite Joaquim- disse Tino, antes de sair para o hall.

- Tino ! Fica para jantar. Também como hoje é sexta podias cá dormir !- pediu Fernanda.

- Desculpe tia, mas hoje não posso, tenho de tomar conta da minha prima, mas obrigada.

- Oh, seria muito bom se ficasses !

Antes de Tino poder falar, Elio chegou à sala.

- Mãe, não me estou a sentir nada bem, mãe, acho que vou desmaiar.

-O que foi meu querido filho ??- pergunta Fernanda, preocupada.

Fernanda pega nas coisas para ir com Elio para o hospital.

Todos ficam exaltados e oferecem-se para ir com Fernanda e Elio para o hospital.

JinoOnde histórias criam vida. Descubra agora