"É difícil vencer quando você sempre perde
Porque os nightclubs deixam seu espírito exausto
Batem com sua cabeça contra o muro
Dois becos sem saída e você ainda tem que escolher deles"
- Tom Waits
Depois da terceira cerveja você já nem sente o calor insuportável das madrugadas de Porto Alegre no verão. Só vê suas roupas pingando suor e nem liga mais para isso. Preciso comprar um ar condicionado e contratar alguém para vir instalar que não me encha o saco – de preferência, que nem dê Bom Dia.
Um ventilador já estava bom. Mas daqueles grandes e barulhentos. Coisas silenciosas sempre me causam desconfiança, elas são sorrateiras. Ladrões, fantasmas, garçons, atendentes de loja de roupa que surgem pelas costas para oferecer cartão quando você está distraída, ventiladores. O negócio vai ser me contentar com a bebida e um filme na televisão sobre uma mulher que fica bonita e aprende a dançar em uns dois dias, muito motivacional para às três da manhã. Será que é isso o tal do Karma das vidas passadas? Devo ter sido assistente do Mengele e afogado bebês no Nilo.
A campainha toca. Se for um assaltante, tomara que me dê uma paulada na cabeça, talvez assim eu consiga pegar no sono. Ninguém na porta e tudo escuro lá fora. No chão, uma mala de viagem.
–Espero que tenha um ventilador aí dentro! – gritei para a escuridão ao redor da casa. Sem resposta, típico.
Arrasto a mala para dentro de casa. "Que sejam as cinzas dos meus ex! Que sejam as cinzas dos meus ex!". Não me julguem por isso, querer que as pessoas tropecem na calçada e tenham suas cabeças esmagadas no meio fio por um 375 - agronomia/informática também é uma forma de se importar.
Sento no chão e cai a ficha que foi imbecil abrir a porta, e mais imbecil ainda foi deixar minhas impressões na mala. Agora não posso ligar para a polícia se tiver algo errado aí dentro, e que provavelmente nem é para mim. Merda!
Respirei fundo abrindo o zíper dela com os olhos fechados, repetindo "Não acredite em tudo que você vê". A mala estava cheia de fotos minhas andando por aí. Quem diabos ainda revela fotos?
Legal, pelo vou passar o resto da noite montando um mural na parede da sala com elas.
***
Desafio #13 (02/02/2018)
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPEN 24H
Short StoryDrama, comédia, terror, suspense, fantasia, distopia, ficção científica e contos de fada escritos diariamente durante um mês. Os temas e personagens são escolhidos através de sorteio, então pode vir qualquer coisa (qualquer coisa mesmo). Mais detal...