Joana

49 8 13
                                    

Joana fingiu estar doente por três dias seguidos, sabia que não conseguiria mais enganar a família e teria que voltar a frequentar a escola na manhã seguinte. Desde que entrou no ensino médio ela vem sendo alvo de brincadeiras e maus tratos das outras meninas, incluindo as que até ano passado eram suas amigas.

A vida estava difícil para ela. Quatro horas sendo tratada como um lixo pelos outros, tendo que fazer todos os trabalhos em grupo sozinha, vendo seus objetos pessoais serem vandalizados, sendo xingada, torturada e ameaçada sob o manto de proteção que os adultos chamam "Elas são só crianças brincando". "Se você não revidar, elas logo param", dizia a professora. Os pais sequer ligavam, estavam ocupados demais trabalhando afim de dar o melhor para os filhos.

Naquela noite Joana não dormiu, intercalava orações pedindo que alguém a protegesse com choros compulsivos. Quando amanheceu teve que ir para a escola, chegou bem cedo para a aula pratica de química, antes dos outros para pegar a mesa com microscópio na primeira fila do canto, local estratégico para não ser importunada por colegas e mestres.

A aula começou tranquila, ninguém importunou a Joana. Ela estava feliz porque parecia que suas preces haviam sido atendidas, finalmente. A menina levantou da mesa e foi ao banheiro, cheia de uma sensação de paz até então desconhecida. No meio do corredor uma sombra de algo semelhante a um bode se projetou na frente dela.

– Está feito. – disse a sombra – Cumpri a missão.

– O que é você?

– Você pediu que algumas pessoas desaparecessem. – sangue começou a escorrer da sombra – Você ofereceu elas para mim.

– Me desculpa! Eu não queria que nada de ruim acontecesse com ninguém. Eu não pedi nada para você, eu pedi a ajuda de deus.

– Você apenas rezou para um deus, não escolheu qual.

***

Desafio #29 (12/03/2018)

Desafio #29 (12/03/2018)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
OPEN 24HOnde histórias criam vida. Descubra agora