Cap 8 - O início de um futuro incerto (parte 1)

1.3K 128 62
                                    

Olá pessoal, 

Resolvi dividir esse capítulo em dois. Primeiro porque iria demorar um pouquinho para publicar. Segundo, são partes bem distintas. 

Boa leitura.

____________________________


Os três saíram do prédio com um grande sorriso no rosto. Cada um com seu motivo. Uma única tarde havia virado suas vidas de cabeça para baixo. Estavam felizes, mas sabiam que desafios os aguardavam.

_ E então, o que faremos agora? – perguntou Alya.

_ Acho que Adrien está há tempo demais fora de casa. Alguém pode perceber sua ausência.

_ Não necessariamente. Meu pai está fora da cidade e Natalie foi com ele. Os outros empregados não vão me procurar. Não preciso voltar já.

_ Se é assim. Vamos nos transformar novamente e ir com Alya até a delegacia. Temos explicações a dar.

_ Nossa. Tinha até me esquecido que a polícia estava envolvida. O que vamos dizer a eles? – perguntou Adrien preocupado.

_ Ainda não sei.

_ Podemos dizer que alguns amigos queriam me mostrar o quanto é perigoso estar sempre na linha de frente de um ataque e me pregaram uma peça. – ofereceu Alya.

_ É uma boa explicação... mas a polícia vai querer saber quem são esses seus amigos e teremos um problema. Muitos oficiais estavam envolvidos, sem falar na imprensa e em dois super-heróis. Eles poderiam até prender seus amigos. – Adrien disse pensando no que o pai diria se ele fosse preso por uma brincadeira como essa.

_ Adrien tem razão, mas a ideia é boa. A gente pode dizer que alguns adolescentes fizeram essa brincadeira com você porque queriam te assustar. Mas você conseguiu fugir e não os reconheceu porque estavam disfarçados. E ficou escondida até ver Ladybug e pedir ajuda.

_ Ótima ideia. – concordou Adrien pegando na mão de Marinette e começando a andar. – Vamos procurar um lugar seguro.

Alya observou o casal andando de mãos dadas à sua frente e suspirou. Parecia tudo tão surreal, tanto tempo tentando juntar os dois e ali estavam, completamente apaixonados e mais unidos do que ela poderia ter sonhado. Quando chegaram a um beco os dois heróis se transformaram e levaram Alya até a delegacia para dar as devidas explicações. Alya bem que queria se transformar também, mas ainda não era a hora. Tinha que esperar até estar sozinha para tirar todas as suas dúvidas com o Kwami fofo que agora estava escondido em sua roupa. Era uma heroína agora... surreal, era a palavra certa.

Ao saírem da delegacia Alya gravou um vídeo com Ladybug e Cat Noir para explicar a situação aos seguidores do Ladyblog e aproveitaram para falar dos perigos de ficar próximo a um ataque.

_ Nos vemos amanhã então. – Disse Alya, e então sussurrando no ouvido de Marinette ela continuou – Temos muito que conversar amanhã, vou querer todos os detalhes. – ela deu uma piscadinha para a amiga e saiu.

_ Até amanhã Alya. – Adrien respondeu. – Posso te acompanhar até em casa my lady?

_ Claro que pode gatinho.

Adrien sorriu quando Marinette passou um braço por sua cintura e apoiou a cabeça em seu ombro. Ele deu um beijo suave na cabeça dela e se dirigiram à padaria.

_ Você quer entrar? Mamãe deve estar terminando o jantar. – ele assentiu com a cabeça.

Mal haviam entrado na casa quando Sabine veio correndo até eles.

_ Marinette onde você estava? Você saiu correndo e não atendeu o celular.

_ Desculpe mãe, eu precisar procurar a Alya e esqueci o celular em casa. – Marinette disse envergonhada enquanto a mãe a abraçava.

_ Graças a Deus terminou tudo bem. Vimos a notícia na TV. Foi uma brincadeira de mal gosto, mas podia ter sido algo muito ruim. – ela pareceu enfim notar a presença de Adrien – Adrien, desculpe estava tão preocupada com a Marinette que nem vi você.

_ Eu entendo senhora.

_ Por favor, me chame de Sabine.

_ Sabine, com quem você está falando, alguma notícia... – Tom apareceu na sala enxugando o cabelo com uma toalha – Marinette, nós estávamos preocupados.

_ Desculpa pai, mas está tudo bem agora. Ah... Adrien vai jantar com a gente, se não tiver problema.

_ Claro que não – respondeu Sabine.

_ Bem, eu não posso ficar para o jantar Mari.

_ Mas eu pensei...

_ Eu quis entrar, mas não para jantar. – ele olhou para os pais de Marinette e continuou – na verdade, eu queria... – ele sentiu a garganta secar pelo nervosismo, esperava que fosse mais fácil – eu queria pedir a permissão de vocês para namorar Marinette. – ele conseguiu dizer com a voz um pouco trêmula.

Marinette estava surpresa, não esperava por isso e prendeu o fôlego quando o pai fez uma cara séria e pareceu considerar a resposta. Adrien sentia a mão suar, os segundos parecendo uma eternidade.

_ Não sei – Tom disse por fim com uma expressão indecifrável – você é um modelo e tem muitas garotas aos seus pés...

_ O senhor está certo, eu sou um modelo e tenho muitas fãs, mas elas são apenas fãs, eu amo a sua filha e... – começou Adrien beirando ao desespero, mas foi interrompido.

_ Tom! – Sabine repreendeu vendo o nervosismo do garoto.

_ Relaxa filho! – Tom deu um tapinha de leve nas costas de Adrien e tanto Adrien, quanto Marinette soltaram o ar que estavam segurando – Você é muito bem-vindo à nossa família. Na verdade, acho até que demorou muito.

_ Pai! – Marinette enrubesceu e Tom soltou uma gargalhada fazendo Sabine e Adrien rirem também.

_ Obrigado senhor. – Adrien disse quando Tom finalmente parou de rir.

_ Me chame de Tom. Tem certeza de que não quer ficar para o jantar?

_ Tenho. Passei a tarde toda fora de casa, mas aceitarei a oferta em outra oportunidade.

_ Você pode vir quando quiser filho. – Disse Sabine.

_ Obrigado. Mari, você pode me acompanhar até lá embaixo?

_ Claro, vamos.

Os dois saíram abraçados sem notar o suspiro apaixonado do casal que os observava.

_ Vejo você amanhã então, princesa. – ele se inclinou e a beijou.

_ Argh, vamos embora logo que eu estou com fome.

_ Plagg! – disseram Adrien e Tikki ao mesmo tempo. Enquanto Marinette ria.

_ Até amanhã.

_________________________

A segunda parte devo postar amanhã ou depois. 

Bjs

Guardião da verdade - Miraculous LBOnde histórias criam vida. Descubra agora