Cap 4 - Uma pergunta... esclarecedora

1.8K 174 256
                                    

Olá, desculpem pela demora. O capítulo é curto, mas intenso. Boa leitura!!!

______________________________________________



Todos aguardavam ansiosos pela próxima pergunta. Cat Noir sentia-se machucado, mas sabia que não tinha o direito de culpar Ladybug por amar outra pessoa. Como ela mesma dissera, ele não havia sido claro sobre seus sentimentos por ela. Só esperava que essa outra pessoa a fizesse feliz. A pessoa misteriosa pareceu perceber a mudança no humor de Cat Noir e falou outra vez.

_Imagino que já esteja pronto para responder sua última pergunta Cat Noir.

Cat Noir engoliu em seco. Estaria pronto? Ele não sabia o que esperar, mas levantou a cabeça de forma desafiadora.

_ Vamos acabar logo com isso.

_ Bem, na pergunta anterior percebi que você hesitou em sua resposta. Talvez tenha pensado que poderia me enganar. Confesso que fiquei surpreso com sua hesitação. Não porque eu não soubesse de seus sentimentos por essa outra garota, mas porque achei que você não estivesse ciente de seus próprios sentimentos. Ora, parece que me enganei dessa vez.

Ladybug ficou surpresa, havia percebido a hesitação dele, mas descartara como insegurança em revelar os sentimentos dele por ela. Ele tinha sentimentos por outra. Ela sentiu o coração se apertar e se repreendeu por isso. Que direitos ela tinha de sentir ciúmes se ela mesma amava outra pessoa.

_ Conte-nos sobre essa pessoa Cat Noir. Quem ela é e o que ela tem de tão especial que foi capaz de deixá-lo em dúvida sobre quem é o seu verdadeiro amor?

Cat Noir ficou sem saber o que fazer. O que dizer agora se havia acabado de declarar seu amor por Ladybug? Mas então se lembrou de que ela provavelmente teria que falar sobre o amor que sentia por outro. Admitir seus sentimentos por Marinette talvez tornasse as coisas mais fáceis para ambos. Então sorriu ao lembrar-se que Alya estava presente. Bem, seria interessante.

_ O nome dela é Marinette Dupain-Cheng. – ele pausou para esperar a reação de Alya que, como esperado, ficou surpresa, mas Ladybug parecia ainda mais surpresa. – Marinette é a garota mais incrível que já conheci. Inteligente, gentil, muito talentosa, muito otimista e está sempre disposta a ajudar quem quer que seja. Ouso dizer que ela é uma heroína que não precisa de superpoderes para fazer o que é certo. – ele fez uma pausa breve ponderando se deveria ser cuidadoso com o que dizer, mas decidiu que seria inútil, já que sua identidade seria revelada de qualquer forma. – Passei a maior parte de minha vida isolado e quando fui para a escola pela primeira vez, ansioso para fazer amigos, ela foi a primeira pessoa que eu realmente chamei de amiga. Embora ela tenha me odiado a princípio, por um mal-entendido e ainda se sinta desconfortável perto de mim, sempre a considerei uma grande amiga. Como você mesmo disse, eu não estava consciente de meus sentimentos por ela, até ser questionado. Bem, acho que não vou mais conseguir convencer a mim mesmo de que ela é apenas uma amiga.

Ladybug não podia acreditar no que estava ouvindo. Amiga? Mal-entendido? Ela ficava desconfortável perto dele? Ela não conseguia se lembrar de ninguém que se encaixasse no que ele estava dizendo. Ninguém além de Adrien. Sua cabeça girava. Ela lembrou-se de quando Alya sugerira que ele parecia o Cat Noir. Então ela lembrou-se da primeira pergunta dele. Adrien sempre se esforçava para ter o reconhecimento e o carinho do pai, mas sem sucesso. Era solitário e carente, mas sempre mantinha o sorriso, que ela agora percebia, era falso. Sem contar a eloquência com que ele falava. Tudo fazia sentido. Era como encaixar as últimas peças de um quebra-cabeça complicado. Espera... isso significava que Adrien Agreste a amava, com ou sem a máscara. Era bom demais para ser verdade. Ladybug estava extática.

_ Parece que você realmente gosta dessa garota Cat Noir. – Ladybug não conseguiu se conter.

_ É, acho que sim.

Ele ficou um pouco desconfortável com o amplo sorriso de Ladybug. 'Ela não se importa nem um pouco'. – ele pensou – 'Claro, provavelmente está aliviada. Agora pode declarar seu amor por seja-lá-quem-for.' Doía, mas ele já contava com isso.

_ Bem, acho que você já tem alguém para me substituir no seu coração então. – Ladybug brincou e deu uma risadinha, que logo desapareceu quando ela viu a fúria no olhar dele.

_ Marinette não é substituta de ninguém. – ele disse com uma fúria mal contida – Ela merece muito mais do que isso. Ela merece alguém que a ame de forma completa, não como uma segunda opção. Ela merece alguém muito melhor do que eu. – Ele baixou a cabeça e sacudiu-a lentamente. Estava chocado com a intensidade dos próprios sentimentos.

Chocada também estava Alya. Se não estivesse enganada, Cat Noir era Adrien e a forma com que ele falava de sua melhor amiga era muito mais do que ela esperava dele. Ela e Nino estavam cansados de esperar que ele tomasse consciência de que gostava de Marinette. Agora ela estava totalmente desanimada, não só Ladybug e Cat Noir não ficariam juntos, mas Adrien declarara que mesmo amando Marinette não faria nada a respeito. E o pior, Alya realmente não queria que Marinette fosse a segunda opção dele. Ele estava certo, ela merecia algo muito melhor.

Ladybug não cabia em si de felicidade, mal contendo sua agitação. 'Ela merecia alguém que a amasse de forma completa', mal sabia ele que ele era mais do que merecedor de tal posto. Ela só esperava que ele ficasse feliz quando soubesse que as duas garotas que ele amava eram, na verdade, apenas uma. Teria que esperar para ver.

Mais uma luz se acendeu no painel.

_ Parece que isso está saindo melhor do que o planejado. – A voz disse com um tom divertido.

Ladybug estava ansiosa pela sua próxima pergunta. Tinha uma ideia do que seria e já estava planejando a resposta que daria. Também já estava começando a desconfiar de quem seria o tal vilão. Suas atitudes eram muito suspeitas. Mais um quebra-cabeças começava a tomar forma.


__________________________________________

Decidi deixar a pergunta da Ladybug para o próximo capítulo. Ainda preciso pensar na resposta que ela vai dar e não queria atrasar ainda mais a pergunta do Cat Noir que, tenho certeza, muitos estavam ansiosos para saber o que seria. 

Obrigada a todos pelos votos e comentários. 

Beijinhos.

Guardião da verdade - Miraculous LBOnde histórias criam vida. Descubra agora