Cap 9 - O início de um futuro incerto (final)

1.4K 127 134
                                    

Olá, 

Último capítulo da história, mas como prometido ainda publicarei um capítulo bônus com o planejamento de Mestre Fu. 

Boa leitura.

______________________________



Marinette passou o jantar todo aturando as provocações dos pais. Depois lavou a louça e subiu para terminar a tediosa atividade de Física, que ficara esquecida em cima da mesa.

_ Ai Tikki, esse dia foi uma loucura.

_ Mas valeu a pena, agora você está feliz com o Adrien.

_ Ah o Adrien! – ela suspirou – Mas esse dever de Física ainda está me matando.

_ Sabe, – Tikki sentou-se acima do tablet de Marinette – agora que o Adrien é seu namorado você pode pedir ajuda para ele.

_ Talvez na próxima, mas não quero incomodar ele hoje.

_ Me incomodar com o quê? – soou uma voz muito familiar pelo alçapão da varanda e Marinette deu um salto.

_ Ai! Você me assustou. – Ela olhou para os olhos verdes que espreitavam pela abertura do alçapão.

_ Desculpe, ouvi meu nome. Posso entrar?

_ Claro. – ela disse só se lembrando das fotos na parede quando ele pousou no chão e olhou ao redor.

_ Uau, quantas fotos! – parecia surpreso, mas não incomodado. – Parece que você gosta mesmo de olhar minha figura irresistível! – ele provocou.

_ Argh! Vê se não fica todo convencido. – ele riu – Já que você está aqui, pode me ajudar com essa atividade de física.

_ Então era com isso que você precisava de ajuda? – ele se sentou bem próximo a ela – Vai ser um prazer. – ele disse quase como um sussurro o que a fez arrepiar.

Com a ajuda, Marinette resolveu as atividades em pouco tempo, definitivamente pediria a ajuda dele em um futuro bem próximo.

_ Obrigada pela ajuda. Mas por que veio? – ela perguntou e a expressão dele ficou sombria. – O que está te incomodando?

Cat Noir se levantou e começou a caminhar lentamente pelo quarto. Marinette se preocupou, nunca o vira tão instável.

_ Sozinho em casa comecei a pensar no que aconteceu hoje e nos motivos do Mestre Fu. Ele pareceu muito preocupado com minhas emoções. Então me lembrei de quando você disse que meu pai podia ser Hawkmoth, mas não explicou o porquê. Por que Marinette? O que fez você pensar que meu pai podia ser ele?

Marinette ficou calada por um tempo, mas suspirou resignada, não podia esconder isso dele.

_ Seu pai possui um livro muito importante sobre os Miraculous. Mestre Fu disse que esse livro foi perdido junto com os Miraculous do pavão e da borboleta quando o templo dos guardiões foi destruído. Ele também disse que sempre acreditou que quem tivesse o livro também teria os Miraculous.

_ Faz sentido. Mas e o fato de meu pai ter sido akumatizado?

_ Quando a batalha acabou perguntei ao mestre sobre isso e ele disse que era improvável que seu pai fosse Hawkmoth.

Adrien ponderou por um instante.

_ Improvável... não impossível. Talvez ele tenha descoberto que Hawkmoth pode akumatizar a si mesmo. – ele se sentou na beira da cama e colocou a cabeça entre as mãos – E está preocupado que eu possa colocar meu pai na frente de todo o resto.

_ Ainda não sabemos o que ele descobriu, além do mais ele disse que não tem certeza. – ela se ajoelhou na frente dele tocando-lhe o ombro. E ele levantou a cabeça para olhá-la.

Guardião da verdade - Miraculous LBOnde histórias criam vida. Descubra agora