Cap 3 - A verdade às vezes dói

1.7K 163 150
                                    


_ Obrigada. Isso significa muito...

_ Bem, próxima pergunta para você Cat Noir – a voz interrompeu.

_ Pode perguntar – ele falou em tom de desafio.

_ Quem é o seu verdadeiro amor e porque você a ama?

A pergunta parecia óbvia. Ladybug sempre seria a dona de seu coração, mas uma ponta de incerteza o invadiu ao se lembrar da garota tímida e fofa que sentava atrás dele na escola. Há algum tempo vinha negando seus sentimentos por ela. E agora qual seria a verdade? Então se lembrou da chance que a voz misteriosa dera a Ladybug e resolveu arriscar a opção mais óbvia.

_ Eu amo a Ladybug. Me apaixonei durante nossa segunda batalha contra o primeiro vilão. No momento em que ela deixou de lado seu próprio medo e insegurança para defender Paris. Ela superou as próprias fraquezas para fazer o que era certo e é o que eu realmente admiro nela.

Mais uma luz se acendeu, mas ninguém ficou surpreso, a não ser o próprio Cat Noir que tentou ao máximo esconder seu alívio.

_ Muito bem. Sua vez Ladybug. O que você sente por Cat Noir? Lembre-se, só aceito a verdade.

Ladybug pensou por um momento. Sempre o vira como um amigo, mas sabia que se não fosse por Adrien, o gatinho negro já teria conquistado seu coração há muito tempo.

_ Bem, Cat Noir é o que eu poderia chamar de meu melhor amigo. Está sempre do meu lado quando eu preciso e entende as dificuldades de uma vida dupla. Vivemos muitas aventuras juntos, sempre apoiando um ao outro. Eu tenho um carinho muito grande por ele e não consigo imaginar minha vida sem meu gatinho, apesar das brincadeiras na hora errada. – ela balançou a cabeça e suspirou – Não, esquece isso. É o bom humor dele que o faz ser quem é, sempre levantando o astral nas horas mais difíceis, me fazendo rir ou reclamar, não importa, ele sempre deixa as batalhas mais leves. Ele sempre flertou comigo, mas nunca deixou claro que me amava. – ela se virou para Cat Noir – Desculpe se feri seus sentimentos de alguma forma e agradeço por não ter me pressionado com relação a isso. Eu gosto muito de você, mas...

_ Não precisa dizer mais nada Ladybug. – disse a voz misteriosa – Sua pergunta já está respondida. Vamos deixar o que você estava prestes a dizer para a sua última pergunta.

Cat Noir sentia como se seu coração tivesse sido esmagado. O carinho que Ladybug expressou em suas palavras não conseguia diminuir o peso da expressão 'melhor amigo' ou a sensação de que ela amava outra pessoa deixada pela palavra 'mas' logo depois de ter dito que gostava dele. Ela estava apaixonada por outro, talvez até já tivesse um namorado e ele alimentando esperanças de conquistá-la. Uma mistura de raiva, tristeza e decepção ameaçava tomar conta dele e ele lutou para se controlar, pois certamente teria que encará-la declarar seu amor por outro em sua última pergunta.

A voz misteriosa ficou quieta por um momento. Parecia estar dando a Cat Noir o tempo que ele precisava. Ele se perguntou se o tal vilão saberia o que se passava dentro dele no momento. Provavelmente, afinal ele realmente parecia saber de tudo. A próxima pergunta seria dele, o que mais ele poderia querer expor? Ou já seria sua identidade. Esperava que não, com a proteção da máscara já seria difícil encarar o que Ladybug teria a dizer sobre o seu amor, sem a máscara seria impossível.

Ladybug observava Cat Noir e se sentia péssima. Sabia que o havia magoado, ele era inteligente e saberia o que ela estava prestes a dizer. Alya não sabia o que pensar, ela esperava ver seu ship LadyNoir se tornar realidade e quase explodiu de alegria quando Cat Noir declarou seu amor por Ladybug. Mas, então, Ladybug praticamente o rejeitou e a tensão no ar estava quase insuportável. Ainda havia três luzes no painel para serem acesas. Uma pergunta para cada e, provavelmente, a última seria quando as máscaras finalmente cairiam. Pela primeira vez Alya se perguntou se fizera a coisa certa ao concordar em participar disso. Sua vontade de ver os dois como um casal e de finalmente descobrir suas identidades não a deixou perceber que estava colocando a parceria deles em risco. Não havia cogitado a ideia de Ladybug amar outra pessoa.

_______________________________

Finalmente um novo capítulo

Me pergunto agora se vocês já têm um vilão em mente.
As divagações de Alya no último parágrafo são um detalhe importante da história.

Guardião da verdade - Miraculous LBOnde histórias criam vida. Descubra agora