Normalmente quando um dia amanhece o sentimento de agradecimento nos invade por saber que teremos mais um dia de vida, mais um dia de oportunidades e chances ao longo do tempo, mas para Jeon Jungkook, mais um dia de vida significa tortura, mágoas, e muito desgosto.
Hoje está completando um ano em que Jungkook perdeu sua família em um acidente trágico. Toda sua família, tios, primos, pais, irmãos estavam juntos viajando em um ônibus para as férias tão planejadas, o motorista contratado acabou pegando no sono em uma curva perigosa da estrada, fazendo o ônibus capotar diversas vezes matando um por um.
Jungkook e sua tia, irmã do seu pai, sobreviveram. Por algum milagre, Jungkook não sofreu nenhum ferimento grave, mas sua tia estava muito machucada e não acabou sobrevivendo mesmo depois de três meses de muitas cirurgias e tratamentos.
Jeon se formou em medicina alguns anos atrás, tinha o sonho de salvar a vida de todos que pudesse, mas quando perdeu sua família tão fácil assim, sentiu-se culpado por não poder salvar nenhum deles. Abandonou sua profissão tão bonita um mês depois do acidente, nem tratamentos psicológicos resolveram seus problemas.
Recentemente, dois meses atrás, Jungkook descobriu que estava com câncer, um tumor maligno no cérebro, começou a rir percebendo que nem ajudar a si mesmo ele conseguia. Agora com vinte e seis anos, ele esperava pela morte, esperava que tudo isso acabasse logo para que ele pudesse partir e viver em paz com sua família.
Mudou-se para o litoral, preferia morrer próximo ao mar, aquilo que sempre gostou. Na adolescência, Jeon participou de muitos campeonatos de surfe, mas no dia que seu amigo quebrou a perna nesse esporte, mudou o rumo de sua vida escolhendo caminhos diferentes.
- Mais um dia – murmurou enquanto se levantava da sua cama de solteiro, indo até a janela e abrindo-a tendo a bela vista do mar. Jungkook sempre teve planos de se casar quando conhecesse a pessoa certa para sua vida, mas infelizmente ele não teve essa oportunidade, e agora na sua concepção, era tarde demais.
Preparou um café da manhã rápido, e se arrumou para ir ao mercado próximo a sua casa. Ainda recordava-se do desespero que sentiu dentro daquele ônibus, os gritos de socorro ainda soavam em sua mente. Indo para a sessão de bebidas, Jungkook pegou algumas caixas de soju e colocou dentro do carrinho, hoje se esqueceria das lembranças perturbadoras com bebidas.
Já quando estava em casa, sentado no sofá abriu a primeira garrafa de soju, mudou os canais até achar uma reportagem aparentemente interessante. O homem na televisão que estava dando uma entrevista, afirmava com toda certeza que sereias e tritões existiam, outros adolescentes afirmavam terem visto tais. Jungkook começou a rir enquanto bebia sua cerveja, nunca acreditou nessas mitologias e sobrenaturais, sempre achou idiotice. Desde pequeno, Jungkook se recusava a acreditar em papai Noel e coisas desse tipo.
- Que bobagem! Sereias não existem seus otários – partiu para a segunda garrafa de cerveja. – Aposto que estão ai só para ganhar um pouquinho de fama e atenção.
Jungkook revirava os olhos e bufava sem paciência vendo aquela reportagem, achava aquilo uma grande farsa, mais um jeito de enganar a sociedade com tanta baboseira já que em sua opinião era impossível existir essa coisa de sereia.
- Vocês são todos babacas – falou irritado pegando o controle remoto e mudou rapidamente de canal, agora assistia um jornal matinal que só falava em violência, mostrava todos os desastres que estavam acontecendo pelo mundo e isso lhe deixava angustiado já que sua mente insistia em lembrar que hoje, um ano atrás, foi o pior dia da sua vida.
A hora se passava como se fosse minutos ou segundos. Pela janela, ele observava o sol se pôr, ficava imaginando como sua família estava e imaginando um futuro diferente caso eles estivessem vivos. Com os olhos marejados, Jeon não conseguiu conter as lágrimas e as liberou acompanhando um urro de dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Hope · Jikook
FanfictionVocê acredita em tritões e sereias? Jeon Jungkook não, ultimamente ele não tem acreditado em nada, nem em si mesmo. Com uma doença muito grave, Jungkook resolveu sentar-se a beira mar e esperar a morte chegar, mas não esperava que nesses contáveis d...