- Capítulo 02 -

10.3K 703 23
                                    

CAPÍTULO DOIS

Naquela manhã, Eva havia chegado à empresa alguns minutos mais cedo que o habitual. Mauro, um de seus superiores, pediu que a mulher comparecesse ao seu escritório.

Ela desfilava com elegância pelos corredores da empresa, saudando com extrema gentileza as pessoas que encontrava. Ao aproximar-se da sala do diretor, respirou profundamente e ajeitou o blazer escuro, girando a maçaneta em seguida.

— Bom dia, Mauro! — ela saudou o homem que estava sentado atrás da mesa de escritório, exibindo um sorriso bonito.

O homem de meia idade ajeitou os óculos de grau e exibiu um sorriso cordial para a mulher, apontando a cadeira a sua frente para que ela se acomodasse.

— Bom dia, Eva! — ele falou apoiando os cotovelos na beirada da mesa. — Quero lhe parabenizar pelo desempenho maravilhoso com o programa! — ele disse maravilhado. — Ontem conseguimos alcançar um grande número de audiência...

— Obrigada! — ela exclamou lisonjeada. — Fico extremamente feliz em saber que estou conseguindo alcançar os objetivos propostos...

— O que acha de uma promoção? — ele a questionou sem rodeios, arqueando a sobrancelha grossa.

A mulher manteve-se em silêncio por alguns segundos. Pareceu pensativa. Pressionou os lábios enquanto analisava cuidadosamente a pergunta que havia sido lhe feita. O silêncio estava tão colossal no pequeno escritório, que era possível ouvir o barulho irritante do relógio em seu pulso.

— Promoções são sempre bem vindas, não?! — por fim, murmurou com os olhos reluzentes. — Mas como seria essa promoção?

O homem suspirou e remexeu-se na cadeira, de modo que unisse as palmas da mão à frente do corpo, como se estivesse em oração. Encarou a jornalista com seriedade e por fim, disse:

— Um programa exclusivamente seu. O que acha?

Mauro sabia das ambições da jornalista. Havia alguns anos que Eva pensava em desistir do cargo e tentar a carreira como apresentadora de um programa de televisão, mas faltava-lhe coragem. Porém a proposta de Mauro atingiu-lhe em cheio, fazendo com que uma pequena euforia lhe percorresse o corpo.

— Mas... Mas como seria isso? Como seria o programa? O horário? — indagou ajeitando uma mecha de cabelos atrás das orelhas. — Mauro, a proposta é excelente, mas preciso analisar com cuidado...

Ele puxou uma folha de papel que estava sob o amontoado de pastas negras e deslizou sobre a mesa na direção da mulher.

— Nessa folha há um pequeno planejamento do programa. — falou enquanto Eva observava a folha com atenção. — Você pode analisar a proposta com cuidado, avaliar os pontos que lhe serão favoráveis e então, me dar o seu posicionamento sobre o assunto.

Ela suspirou. Parecia aliviada com os dizeres do diretor. Eles mantiveram o silêncio por alguns minutos e em seguida, a jornalista despediu-se do homem, caminhando até o estúdio, onde faria as gravações do telejornal daquele dia.

Eva estava tentada a aceitar a proposta do diretor. Ainda mais tendo em vista que aquela sempre foi sua ambição nos últimos anos. Queria apelar para algo mais promissor, com temas variados, que era justamente o que o programa lhe oferecia, porém temia o fracasso, embora possuísse um grande carisma e talento.

*.*.*

Uma Chance Para Amar (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora