Capítulo 7

21 2 0
                                    

A noite já estava fria bastante fria, nem deve estar tão fria assim, mas como eu sou lerda, coloquei uma roupa que seria aceita perfeitamente para o clima de Minas uma hora dessas, e não aqui que deve estar fazendo uns 6°c ou algo assim sei lá. só sei que está muito frio pra sair por aí com uma simples regata. Olho para Lucas e o vejo incrivelmente confortável embrulhado naquele conjunto de moletom.

Verifico mais uma vez o celular, a mensagem de Alex que dizia já estar chegando. Cruzo os braços e passo as mãos nos pelos arrepiados. Lucas se aproxima devagar e me abraça.

- O que diabos, você está fazendo, menino?

- O que parece? Estou te aquecendo, ué.

- Sai daqui - empurrei-o - O Alex já está chegando.

- Então morre congelada, idiota.

Olhei pra ele com raiva, e virei a cara. Lá na frente vi os faróis de um carro e sai na direção dele.

Parei de frente ao carro que estava na minha frente. Era um mustang 1969. Eu tenho uma fixação por carros antigos graças ao meu pai. E esse carro aqui na minha frente é simplesmente o carro que eu quero. Certo que ele tá com um para-choque amassado e com uma boa camada de poeira por cima. mas nada que uma ida ao mecânico e uma lavagem não resolvam..

- Você quer que eu abra a porta? Ou sabe fazer isso sozinha? - Alex grita pra mim.

- Quanto você quer por esse carro? - pergunto logo sem rodeios, e pela expressão dele, tc's tc's . ele nunca vai me vender esse carro.

- Essa coisa velha? Não, isso não tem nenhum valor, e certamente você pode comprar coisa melhor com seu dinheiro.

- Com certeza essa coisa velha teria sim, um valor pra mim. E meu dinheiro não poderia comprar um carro melhor do que esse. Mas pela cara que você fez quando eu perguntei, vi que você prefere vender um rim do que esse carro.

Ele me olhou meio desconsertado e abriu a porta do mesmo jeito. agradeci e entrei. Alex esperou Lucas entrar para dar a partida.

E, é assim que a noite começa...


Cidade das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora