Sobre Quimeras e Unicórnios

10 0 0
                                    

Sugestão de música :  Love - Lana del Rey

    Karla POV's

  O sol bate forte no meu rosto através da janela do quarto. O relógio marca 07:00h da manhã, acabei indo dormir tarde na noite anterior por esperar que Thay e Lizz chegassem em casa e por isso sinto-me ainda sonolenta.
   Me levanto e caminho à passos lerdos em direção ao banheiro do quarto,  parando em frente ao espelho e observando minha típica imagem macabra matinal.
   Tomo meu banho e, após escovar meus dentes, vou em direção à porta na intenção de ver se os outros já acordaram e preparar o café.
     Meu celular vibra antes que eu gire a maçaneta e,  alegro-me ao ler a palavra "amor" na tela.
 
      "Querida...  Vou ter que estender a viajem por mais dois dias...  Sinto muito por isso,  sei que queria que eu estivesse aí com vocês... Diga pra Jade que à amo."

   Suspiro triste... Já fazem alguns meses desde que Jerson era mais do trabalho do que meu e,  mesmo com o salário maravilhoso e o fato de proporcionar 70% do nosso estilo de vida,  eu sentia falta dele e tinha total certeza de que nossa filha também.
 
"Tudo bem amor... Estou com sdds."

    é tudo o que respondo antes deixar o celular de lado e descer as escadas com um sorriso no rosto; eu não iria preocupar meus amigos nem colocar um clima chato na estadia deles aqui.

   Álvaro POV's
 
    Eu estava sentado no sofá no momento em que Karla desceu as escadas.
  – Bom dia unicórnio.
  – Bom dia Karlão...
   Respondi enquanto via minha amiga caminhar bocejando em direção à cozinha.
   Deixei meu livro de francês de lado enquanto pegava meu notebook e checava minhas mensagens no chat.
    
     " To chegando manah"
 
Ri ao ler a mensagem de Luiz e antes que pudesse respondê-la,  outra mensagem chegou.
    
   "Álvaro...  Meu vôo teve um adiantamento, vou chegar por volta das 13: 00h. Se puder me pegar no aeroporto.

" Okay,  pode deixar... "

   Respondi e fui em direção à cozinha para avisar os outros. Eu mal havia chegado na porta e um maravilhoso cheiro encheu minhas narinas e,  ao entrar no cômodo e encontrar todos sentado na mesa,  percebi que Lizz tirava um bolo de chocolate do forno.
    – Álvaro... – disse Karla sorridente enquanto pegava um pedaço de torrada e besuntava com manteiga – eu já ia te chamar pra tomar café.
– Nem precisava – digo enquanto me sento numa cadeira ao lado de Jade – só o cheiro desse bolo já me atraiu.
    Lizz sorriu triunfante enquanto despejava brigadeiro por cima do bolo e o colocava na mesa.
– Eu sei que meus bolos são maravilhosos unicórnio... São como eu.
Ri da sua expressão abusada e do seu gesto de "tanto faz" que fez com a mão.
– Sei... Egocêntrica...
   Todos da mesa riram enquanto nos servíamos e começavamos à comer.
– Karla...  O Diqueh disse que chegará lá pras 13: 00h e pediu para buscarmos ele no aeroporto. Tudo bem pra você?
   Perguntei enquanto despejava um bom gole de café em uma xícara.
– Ain... Hoje eu ainda trabalho...  Mas se quiser pode pegar o carro reserva na garagem.
– Você tem um carro reserva? – perguntou Alyne boquiaberta – gente você tá rica mesmo.
   Todos rimos de sua piada e,  após terminarmos o café, Karla saiu para a escola e Jade ficou comigo no piano enquanto esperavamos o horário para buscar o Luiz.
   – Que droga...– disse à pequena com um semblante zangado – meu professor tinha que cancelar a aula logo hoje!
– Você tinha aula hoje? – perguntei enquanto selecionava uma partitura para tocarmos juntos.
– Sim...  Meu professor de piano ia vir aqui em casa me ensinar a tocar essa última música da apostila,  era pra ser minha última aula mas ele ficou doente.
– Que pena fofa...  – digo enquanto checo a tal partitura e me surpreendo com a facilidade de se tocar – é essa aqui a música Jade?
  Mostro-lhe a folha e,  após vela afirmar com a cabeça,  coloco a partitura no apoio e começo a dedilhar o instrumento.
– Essa música é bem fácil baixinha...  Posso te ajudar a tocar se quiser.
   Seus pequeninos olhos castanhos brilharam no mesmo instante e, após sorrir largamente ela começou a percorrer as teclas com as mãozinhas.

Amitiè En Arc-en-cielOnde histórias criam vida. Descubra agora