...
Assim que Mark recuperou as forças, pegou sua irmã, que não aguentou o cansaço e adormeceu, em seus braços e foi caminhando pelo andar:
– Mark?! – Chamou o Sr. Howard, que estava no lado de fora da sua padaria, observando o alvoroço. – Vocês estão vindo de onde estavam as chamas?
– Sim. – Respondeu Mark.
– E o que houve?
– Era minha casa.
– Sua casa?!
– Eu tinha saído e quando estava voltando vi as chamas. Mas a minha irmã estava lá dentro. Os bombeiros ainda não tinham chegado, então eu entrei pra tirar ela de lá.
– E ela está bem?
– Sim, só está cansada. Eu estou indo procurar algum lugar para passar a noite e, quem sabe, um tempo até resolver tudo.
– Por que vocês não ficam na minha casa?
– O senhor tem certeza?
– Claro. Nós temos um quarto vazio, e eu sei que é bem melhor do que os dormitórios desta plataforma.
– Nesse caso, eu aceito.
– Então venha, entre.
O Sr. Howard foi guiando Mark pela padaria, pela sala dos fornos, até que chegaram na casa:
– Por aqui. O quarto é no primeiro andar.
– Querido? – Disse uma voz feminina, vinda de outro cômodo ainda no andar térreo.
– Querida, nós temos convidados. – Respondeu o Sr. Howard.
Uma mulher, enxugando as mãos no avental que usava, apareceu:
– Boa noite, senhora. Perdoe a intromissão a essa hora. – Disse Mark.
– Quem são eles, querido?
– Esse é Mark Fletcher, e essa é sua irmã, Max. E Mark, essa é minha esposa, Bet.
– Muito prazer. – Disse Mark.
– Que rapaz educado.
– Foi ele quem consertou nosso ar-condicionado no outro dia. – Acrescentou o Sr. Howard.
– Ah! Eu tenho que lhe agradecer. Você não sabe como estávamos sofrendo aqui. O que ela tem?
– Só está um pouco cansada. – Disse Mark.
– Foi a casa deles que pegou fogo agora a pouco.
– Mas que coisa horrível!
– Eu pensei em oferecer o quarto da Nina para eles, até que consigam se resolver. O que acha, querida?
– Por mim tudo bem.
– Eu vou levá-los lá em cima.
– Só tome cuidado para não acordar as crianças.
– Certo. Por aqui, Mark.
Mark subiu as escadas, chegando a um corredor com três portas. Foram até a última porta:
– Aqui. É este o quarto. – Disse o Sr. Howard, abrindo a porta e acendendo a luz. – Coloque ela na cama.
Era um quarto feminino simples, bem-acabado, porém estava um pouco desorganizado, com algumas caixas espalhadas:
– Com licença. – Disse Mark ao entrar no quarto.
Ele colocou sua irmã na cama de solteiro e a cobriu com um lençol de lã muito confortável:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sociedade Efêmera
Science FictionO mundo já não se parece nada com o que conhecíamos; se tornou um lugar complexo e hostil. As pessoas vivem cada dia procurando alguém para por a culpa de seus problemas. Mas, as engrenagens do tempo continuam movendo os ponteiros e, quando chegar a...