– Eu disse pra se afastar do console, Sr. Fletcher. – Disse Symons, andando lentamente para o lado, enquanto ainda apontava a arma para Mark.
– Me recuso. – Respondeu ele, também empunhando sua arma.
– Como achou esse lugar? Quem te mandou aqui?! – Gritou Symons.
Mark ficou em silêncio:
– Onde ele está? – Perguntou Symons.
– Ele quem?
– Bradley. Quem mais?
– O quê? Vocês não o acharam?
– É claro que não! Vasculhamos aquele castelo inteiro e nem sinal dele ou do mordomo. Agora ele está por aí, livre para fazer o que quiser. E tudo porque você foi lá, em vez de deixar que a gente resolvesse isso.
– Como assim "fazer o que quiser"?
– Ainda não percebeu o que está acontecendo? Seja lá o que ele lhe disse, era tudo mentira. O redirecionamento de energia, o Projeto de Realocação; tudo isso.
Mark ainda desconfiava, mas Symons continuou:
– Deixe-me lhe dizer um detalhe que Bradley escondeu de você. Não dá para fazer um redirecionamento sem ser nesse console, e como já percebeu, só é possível acessá-lo com essa chave. Agora pense um pouco, Fletcher. Por que você veio até aqui com a chave, se para impedir um possível redirecionamento, bastava apenas se distanciar de nós?
Mark, surpreso com aquela informação, ficou pensativo, mas sem abaixar a arma:
– Vou perguntar de novo, quem foi que te guiou até aqui?
Mark pensou um pouco e disse:
– Bradley.
– E quer que eu diga o que vai acontecer quando aquele número na tela chegar a 100?
– O quê?
– Deixando esse console aberto, Bradley vai poder usá-lo de onde estiver, já que ele é o Presidente, e assim vai ter controle sobre tudo que tem o nome da PROUD. Você precisa entender, Fletcher, nós que estávamos controlando ele esse tempo todo. Os atentados que seu pai descobriu foram para forçá-lo a se exilar, para não deixar que ele fizesse algo pior do que o pai dele fez durante o acidente com as ilhas e o início do Novo Dilúvio.
Mark foi pensando mais no que ouvia:
– Nós espalhamos os boatos sobre você, Fletcher, para mobilizar a Guarda sem revelar grandes detalhes. Só estávamos tentando detê-lo antes de fazer o que o Bradley quer, e acabar cometendo o maior erro da sua vida.
– De fato, "Destruam aquele Auto Frame" soa muito como um "queremos ajudá-lo".
– Eu sabia que o Comandante Foley seguiria o regulamento. Ele nunca mataria alguém antes de prendê-lo e interrogá-lo. Escute; eu sei a verdade, Fletcher, e eu tenho autoridade para esclarecer os fatos e livrar a sua pele. Mas antes eu preciso que você confie em mim e abaixe essa arma.
– Acha mesmo que eu posso confiar em você depois de tudo que fez?! Raptou minha irmã, fez ela sofrer, e agora ela está entre a vida e morte por sua causa!
– Eu sinto muito pela sua irmã. Mas eu precisava convencê-lo de alguma forma.
– Colocando a minha irmã em perigo?!
– Calma, Fletcher, calma. Pronto, vamos fazer assim: eu vou baixar a minha arma. – Disse Symons, colocando a arma no chão. – Agora, se você quiser ter certeza, feche o console e retire a chave. Faça apenas isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sociedade Efêmera
FantascienzaO mundo já não se parece nada com o que conhecíamos; se tornou um lugar complexo e hostil. As pessoas vivem cada dia procurando alguém para por a culpa de seus problemas. Mas, as engrenagens do tempo continuam movendo os ponteiros e, quando chegar a...