Abro os olhos e a única coisa que vejo é escuridão, sinto vento na minha cara, o que me fez perceber que estava em movimento, mas não sei onde estou.
Não me lembro de nada, mas mesmo nada, nem o meu próprio nome eu sei...
Tentei andar para ver se conseguia sair dali usando apenas o tacto, mas não adiantou de nada, cheguei à conclusão de que estou presa numa espécie de elevador. É estranho ter uma noção das coisas e das suas funções, mas não saber nada sobre mim, sobre o meu passado ou como é que eu vim aqui parar.
Como não estava a conseguir sair daqui decidi ficar num canto sentada e ver no que é que isto ia dar. E, depois de algum tempo, comecei a ver uma luz vermelha a chegar cada vez mais perto, o que me fez recear o que ia encontrar.
Eu senti o elevador parar repentinamente e comecei a ouvir vozes masculinas, oque me deu um pouco de ansiedade, por isso, ao ver uma machete decidi pegar nela no caso de ser preciso defender-me.
Ouvi o barulho das portas do elevador a abrir e a primeira coisa que me captou a atenção foi um rapaz que devia ter por volta dos seus 18 anos, tinha um cabelo castanho muito claro que quase parecia loiro.
Ele entrou dentro do elevador.
- É uma rapariga! - disse ele com um sotaque que me fez logo derreter um pouco, mas continuei forte segurando a machete na minha mão, firmemente.
- Uma rapariga?! - questionaram muitos ao mesmo tempo.
O rapaz ajudou-me a sair da caixa, mas eu, não sabendo se podia confiar neles andava com a arma na mão de um lado para o outro.
- Podes largar isso, ninguém te vai fazer mal. - disse o rapaz que me tinha ajudado a sair daquele elevador, direcionando o seu olhar para a minha mão.
- E como é que eu posso ter a certeza disso? - perguntei.
- Nós não somos muitos e infelizmente morrem pessoas frequentemente, por isso, temos de nos unir. E só temos pessoas novas uma vez por mês que vêm naquela caixa onde tu vieste. - respondeu ele deixando-me mais à vontade. - Eu prometo que ninguém te vai fazer mal.
- Está bem.... - respondi dando-lhe a machete rapidamente antes que me arrependesse.
Ele mostrou-me tudo o que havia para ver naquele sítio, o que não era muito, mas pronto.
Até gosto da companhia dele, tenho um pressentimento de que ele é, realmente, uma boa pessoa.
- Tu já me mostraste isto tudo e ainda nem me disseste o teu nome... - disse parando de andar e olhando na sua direção.
- Pois, com isto tudo até já me tinha esquecido. O meu nome é Newt. - ele respondeu olhando nos meus olhos, o que fez com que se fizesse luz na minha cabeça.
- O meu é Elena. - disse olhando também para os seus olhos castanhos escuros.
Nós continuámos a andar não deixando de conversar e ele disse-me que ia haver uma espécie de comemoração assim que anoitecesse, porque todos os meses, assim que chega alguém novo eles fazem uma celebração.
Assim que anoiteceu, começaram todos a fazer a festa, a falar, a gritar, a dançar e até a lutar, são todos rapazes fazer o quê né? Eu jantei e fui-me sentar um pouco longe todos eles, com vista para os grandes muros que nos cercavam.
- Estás a pensar? - perguntou o Newt, aquele sotaque maravilhoso não engana ninguém.
- Estou... - retorqui olhando para ele.
- E estás a pensar em quê? Se não te importares que eu pergunte. - questionou ele curioso sentando-se ao meu lado.
- Não me importo nada. Estava só a pensar no que poderá existir atrás daqueles muros.
- Um labirinto enorme...
- E porque é que ninguém vai lá para dentro ver se encontra uma saída?
- De dia vão para lá pessoas procurar uma saída, mas de noite ninguém pode estar lá por causa de uns monstros que existem no labirinto chamados grievers.
- E o que é que acontece se alguém ficar lá dentro?
- Nunca voltam....Mas não vamos falar em coisas tristes agora porque é suposto ser uma festa, anda. - disse ele levantando-se e esticando a mão.
- Ok. - eu segurei-a e levantei-me.
Ele apresentou-me a toda a gente que ali estava, e pouco depois fomos todos dormir e um rapazinho chamado Chuck, que devia ter por volta de 14 anos, arranjou uma rede para eu me deitar.
- Eu sei que não é nada de especial, mas espero que não te importes. - disse ele acabando de arranjar a minha 'cama'.
- Claro que não faz mal, obrigada. - respondi sorrindo para ele, que retribuiu logo o sorriso.
- Boa noite! - disse ele indo para a sua rede.
- Boa noite! - respondi.
Eu deitei-me e fiquei a olhar para o céu, eu não conseguia parar de pensar em como é que eu tinha ido ali parar e porquê, mas tentei esquecer isso durante um pouco e eventualmente acabei por adormecer.
------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiramente queria agradecer pelos 2.3k reads!!!! Obrigada a sério. Segundo eu achei melhor editar este livro, para tentar tirar o máximo de erros possíveis e mudar algumas coisas que não façam sentido.
Editado: 11/11/2019
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Maze Runner • A different story
FanfictionPresos num labirinto com apenas dois objetivos, sair dali vivos e voltar a ter uma vida normal. Mas nem sempre temos tudo o que queremos.... Baseado nos livros/filmes: The Maze Runner Começado: 17/02/2018 Acabado:02/08/2018