|4|

294 34 8
                                    

Quase um dia inteiro se passou e assim que a tarde chegou reparámos que Minho ainda não tinha voltado do labirinto com o Alby e nós, preocupados, fomos até à porta para ver se os víamos.

Passaram alguns minutos e as portas começaram-se a fechar e nós vimo-los ao longe a vir devagarinho na nossa direção, estávamos todos a entrar em pânico e quando as portas estavam quase a fechar eu vi o Thomas a correr lá para dentro para os ir ajudar, mas logo a seguir as portas fecharam-se.

- Quem é que ele pensa que é? - perguntou Gally furioso.

- Tem calma. - disse Newt tentando controlar a situação.

- Tás me a dizer para ter calma? Aquele idiota acabou de se matar e quebrou uma das nossas leis mais sagradas e tu tás me a dizer para ter calma?! - gritou Gally empurrando o Newt com força e indo embora em direção à sala de jantar.

- Não ligues, dá para ver que ele não gosta muito do Thomas. - pus a mão no ombro do Newt para o confortar. 

- Pois, mas ele tem razão. O Thomas quebrou a nossa lei mais sagrada. - respondeu voltando o olhar na minha direção.

- Eu sei, mas primeiro de tudo a decisão foi dele. Segundo, já estamos todos a dar em loucos de estar aqui presos. E, terceiro, se fosse qualquer outro de nós a fazer isso tenho quase a certeza de que ele não gritaria tanto.

- Isso é verdade, mas com isto agora ficámos sem o nosso corredor, sem o nosso líder e sem o nosso novato... 

- Tu achas mesmo que eles não vão conseguir sobreviver uma noite no labirinto?

- Não sei, mas o facto é que nunca ninguém sobreviveu uma noite lá dentro... - respondeu abaixando a cabeça.

- Espero que eles sejam uma exceção... - disse baixinho mas de maneira a que ele me ouvisse. 

Depois de um pouco de silêncio fomos até à sala de jantar, mas ninguém tinha muita vontade de comer e muito menos de falar, por isso, assim que esse longo jantar acabou fomos cada um para o seu canto.

O Gally ainda estava com uma cara de frustrado e chateado, ele estava literalmente zangado com toda a gente por causa do Thomas. Assim que ele passou por mim começou a reclamar.

- A CULPA É TODA TUA! - gritou ele. 

- Como é que a culpa é minha? - questionei baixinho.

- TU CHEGASTE, A ÚNICA RAPARIGA, E AS COISAS COMEÇARAM A CORRER MAL, O THOMAS CHEGOU E FEZ AQUILO QUE FEZ!!

- GALLY! - gritou Newt - Não inventes, ela não tem nada a ver com o que ele fez.

- A SÉRIO, EU ESTOU A FICAR FARTO! - gritou ele indo embora para o seu quarto.

- Obrigada. - disse baixinho para o Newt.

- Não foi nada, eu só disse a verdade. - respondeu sorrindo. - O que dizes de amanhã a gente acordar cedo e ir para as portas do labirinto ver se eles aparecem.

- Acho muito bem. - sorri de volta. - Mas eu não consigo acordar cedo...

- Eu acordo-te. Até amanhã.

- Ok. Até amanhã.

Cada um foi para a sua cama dormir. Eu deitei-me e fiquei a observar as estrelas, pois não conseguia parar de pensar se eles estavam bem ou não, mas pouco tempo depois já estava ferrada no sono.

De manhã...

- Elena! - ouvi alguém a sussurrar. 

Eu abri os olhos devagarinho e vi dois grandes olhos castanhos a olhar para mim.

- Bom dia para ti também Newt. - sussurrei. 

- Levanta-te, vamos ver se eles vêm ou não.

- Ok. - retorqui levantando-me e indo atrás dele até às portas do labirinto.

Nós esperámos e esperámos mas não havia sinal deles. 

O Newt já estava quase a desistir de estar à espera deles, e já estávamos ambos a ficar sem esperança. Ele começou a ir embora e eu voltei a olhar para o labirinto pela última vez e, como um milagre, vi-os ao fundo a correrem até à entrada.

- Newt! - gritei. Ele olhou para mim e veio a correr até mim. Eu fiquei a observar a sua corrida até mim e fiquei a pensar que ele faria um bom corredor se não fosse pelo facto de ele mancar um pouco.

Eles chegaram ao pé de nós e, praticamente, atiraram-se para o chão para descansar.

- Vocês estão bem? - perguntei preocupada, agachando-me para ficar ao nível deles.

- Muito melhor agora, definitivamente. - respondeu o Thomas.

- Nós só sobrevivemos por causa do Thomas. - disse o Minho.

- Porquê o que é que aconteceu? - perguntou o Newt antes de eu ter tempo para abrir a boca.

- Porque ele matou um griever... - disse Alby fazendo um esforço enorme.

- Ele matou um griever?! - dissemos eu e Newt espantados. 

Nós estávamos ali a falar até que ouvimos um barulho que parecia ter vindo da caixa, nós achámos estranho, pois ainda nem uma semana tinha passado desde que Thomas tinha chegado. 

Fomos até lá e vimos que era outra rapariga, eu olhei na direção do Newt e vi que ele estava com um grande sorriso a olhar para ela. A rapariga estava aterrorizada, dava para ver na sua cara, mas todos nós já tínhamos passado por isso e entendíamos o que isso era. O seu ar de assustada mudou ligeiramente quando ela se apercebeu que não eram só rapazes. 

Ajudámo-la a sair da caixa e levámo-la para onde estava toda a gente... 


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Editado: 14/11/2020


The Maze Runner • A different storyOnde histórias criam vida. Descubra agora