Naquele jantar com os Park, Baekhyun descobriu que tinha apenas mais um mês de "liberdade", logo estaria com uma aliança no dedo e morando bem longe do seu bairro atual.
— Você não pode deixar seu pai fazer isso, Baekhyun. — Luhan tentou confortar o amigo, enquanto tomavam um capuccino com biscoitos na cafeteria do campus.
— Ele já fez, Hannie, ele já assinou um contrato com Park Junsoo e me vendou para o filho dele. — suspirou, sabia da situação, mas estava difícil de engolir.
— Isso... isso é arcaico! Baekhyun, eu deixo você ficar na minha casa e...
— Baekhyun, temos horário, você sabia! — disse Chanyeol parando em frente a mesa, fazendo Baekhyun revirar os olhos pela a postura do homem que só faltava bater continência ali mesmo.
— Luhan, este é meu noivo Chanyeol. — disse suspirando.
O chinês ainda estava boquiaberto pela forma que o outro estava tratando seu melhor amigo.
Mas não teve tempo de fazer nada, Chanyeol fez uma reverência e guiou Baekhyun para fora do estabelecimento.
— Não suporto atrasos. Há coisas que você vai ter que aprender, Baekhyun. Pensei que seu pai tivesse lhe dado a mesma educação que eu recebi. — disse entrando no carro junto ao Byun e seguindo para a loja de ternos.
— Eu sei me portar, Chanyeol-ssi. Minha aula terminou tarde e eu precisa de um café.
— Espero que não aconteça novamente. — disse sério, olhando apenas para frente.
Em poucos minutos estavam na loja de ternos, onde já haviam escolhido os que seriam usados no casamento.
O Byun estava com vontade de discutir, queria apertar o pescoço do outro, mas não poderia o fazer sabendo de tudo que estava acontecendo.
Além de descobrir sobre o casamento já marcado, também descobriu que sua família estava falida, então não seria o único a morar embaixo da ponte caso não prosseguisse com o casório.
Baekhyun vestiu a roupa pela última, vez antes da cerimônia, o terno azul marinho, experimentado em frente a Chanyeol, que vestia um fraque preto com o paletó branco.
— Você está maravilhoso. — Chanyeol ditou tão ríspido que não parecia um elogio, apenas uma palavra dita da boca para fora, mas foi suficiente para o Byun que retirou o terno e vestiu suas roupas quentinhas novamente.
— Podemos ir? Estou cansado e falta tão pouco para este casamento, já me sinto em nervos.
— Não há necessidade disso. Apenas formalidades irão acontecer. Onde prefere a lua de mel?
— Precisamos de uma?
— Precisamos consumar o casamento, Baekhyun.
— Onde preferir.
— Ótimo, já tenho um lugar em mente, espero que goste. — disse simplista e trocou sua roupa, voltando para a roupa de frio.
Baekhyun sentia um arrepio na espinha a cada vez que Chanyeol falava coisas boas sem demonstrar emoção.
No fundo ele parecia animado, mas sua voz estava sempre no mesmo tom, sua face sempre sem expressão, aquilo não era justo com nenhum dos dois.
Saíram da loja com seus ternos e voltaram para o carro, seguindo para a casa do Byun.
— Está entregue, qualquer coisa tem meu telefone.
— E por que eu ligaria para você? — perguntou ríspido.
— Eu sou seu noivo, Baekhyun, ligue para qualquer coisa. — o menor revirou os olhos e saiu do carro, entrando em casa.
— Já foi conhecer sua nova casa, querido? — perguntou a senhora Byun, tentando parecer um pouco animada.
— Não! E quero adiar isso o máximo possível! Eu não acredito que vocês estão me cansando com uma pedra. Chanyeol não tem sentimentos nenhum, ele nunca esboça um sorriso, ele nunca parece estar no mesmo planeta que eu, todas as repostas são curta e grosseiras, eu não quero continuar com isso.
Moonju suspirou irritadiço.
— Eu não estou te dando opção Baekhyun, sabe que não temos como pagar nossas contas no momento e muito menos manter um filho como você.
— Pai, por favor! — sentiu o nariz arder quando as lágrimas tomaram seus olhos.
— O acordo já foi selado, Baekhyun, você casará com Chanyeol. Sem mas.
O Byun mais novo apenas subiu as escadas da casa a passos firmes, sentindo as lágrimas queimando a pele clarinha, ele não queria aquele casamento, não queria depender daquela pedra para viver.
— QUE INFERNO! — gritou enterrando o rosto em seu travesseiro, sentindo o coração acelerado ao ponto de doer o peito e as lágrimas que não pararam até ele adormecer.
{•••}
Baekhyun se sentia meio zumbi naqueles dias, não importava o que Kyungsoo e Luhan falassem, ele parecia em outro planeta, arrastando tudo com a barriga enquanto sua família decidia com a de Chanyeol como seria o casamento.
E então o dia finalmente chegou.
— Você está tão lindo meu filho. — disse a senhora Byun, arrumando a gravata mal colocado de Baekhyun.
— Eu estou com dor de barriga e vontade de sair correndo.
— Todo o noivo se sente nervoso. — sorriu, beijando o rosto do filho.
— Não sou um noivo comum, mamãe. É tão estranho saber que vou sair daqui casado com Chanyeol, ele parece uma pedra! — disse a última frase quase sussurrando.
— Está na hora, vamos. — Moonju chamou os dois e a senhora Byun concordou, apertando as mãos do filho em forma de conforto.
— Ele é um bom homem, você verá, vai ficar tudo bem.
A mais velha seguiu para o salão de festa junto com o marido e Baekhyun respirou fundo.
Os documentos haviam sido mandando para os estudados unidos para serem registrados em cartório, como disse Chanyeol anteriormente, aquilo era apenas uma formalidade para oficializar o casamento entre os parentes e amigos.
Ouviu a marcha nupcial e entrou, vendo todos sorrindo para si, afinal, aquele deveria ser o momento mais importante da sua vida, mas não estava o fazendo por amor.
— Estamos reunidos aqui hoje para unir em sagrado matrimônio Byun Baekhyun e Park Chanyeol. — começou o juiz de paz — Diante das testemunhas você, Park Chanyeol, aceita amar, cuidar, proteger Baekhyun na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?
— Aceito. — deu um leve selar na aliança e o colocou no anelar esquerdo de Baekhyun.
— Diante das testemunhas você, Byun Baekhyun, aceita amar, cuidar, proteger Chanyeol na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?
O Byun sentiu a respiração ficar pesada e o suor frio escorrer por suas têmporas, olhando em volta e vendo todas aquelas pessoas sorrindo para seu casamento, sua mãe com um olhar de pena por saber que aquilo precisava ser feito e seu pai com um olhar que o ordenava a responder logo.
Chanyeol estava sem expressão alguma, parecia que ele poderia viver feliz não importando a decisão que Baekhyun tomasse naquele momento.
E com um último suspiro o Byun repondeu.
— Aceito. — disse por fim, colocando a aliança no dedo do, agora, marido.
— Eu os declaro casados!
A dor é apenas
Uma tempestade de passagem para mim
Eu devo superar tudo
Porque passará, passará
Só preciso de um momento
Porque passará, passará
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimental
Fanfiction🎖️ #9 Chanbaek 8/9/20 {ChanBaek | Casamento Arranjado} Os Byun's estavam falidos. Baekhyun só queria se formar na faculdade e ter sua liberdade, mas como conseguiria isso casado com um militar rígido como Chanyeol?