Capítulo Quatro

1.9K 410 84
                                    


CAPÍTULO QUATRO

Sofia caminhava de braços dados com sua avó Lurdes pelo centro da cidade, era domingo à tarde e as duas não aguentavam mais ficar em casa sem fazer nada. Também trouxeram o Paçoca, o preguiçoso e bagunceiro buldogue alemão da família.

Elas iam a caminho da praça central, comprariam alguma besteira em um carrinho de guloseimas e ficariam ali para passar o tempo.

-Hoje acordei sentindo uma grande falta do seu avó.

A voz calma de Lurdes a tirou de seus pensamentos. Apesar da idosa ser uma mulher sem papas na língua, Sofia e ela sempre foram grandes amigas.

-Também sinto falta dele. – Sofia murmurou.

-Sonhei com o dia em que nos conhecemos.

Sofia riu de leve, já tinha ouvido aquela história muitas vezes e parecia que ouviria de novo.

-Era o homem mais bonito que já tinha visto em minha vida.

-Não tinha visto tantos homens assim. – Sofia a provocou.

Sua avó sorriu concordando.

-Como pode um homem tão bonito como ele, ser tímido?

-Timidez é algo que ninguém nunca poderia te acusar.

-Graças a Deus, deste pecado eu não morro. – Lurdes riu alto.

-Boba.

-Sabe Sofia, eu não me arrependo nenhum minuto de ter falado para o Rui me levar em um encontro.

-Um pouco atirada, mas fico feliz que tenha feito isto.

-Precisava me casar logo e descobrir o que um casal tanto fazia dentro de um quarto.

-Vó!

Lurdes riu divertida.

-Jamais iria me arrepender. Foram os melhores anos da minha vida!

Sofia sorriu divertida e puxou o Paçoca, que tinha parado para cheirar o canto de uma loja.

-Ei Sofia!

Ela olhou para o outro lado da rua ao ouvir a voz de Vitor. Seus irmãos e amigos estavam sentados em um bar encarando-a. Sofia o viu se levantar e vir em sua direção.

-Quem é o bonitão? – Lurdes sussurrou.

-Se comporte dona Lurdes.

-Eu sempre me comporto!

-Como um adolescente cheio de hormônios e curiosidade. – Sofia disse e sua avó sorriu concordando.

Vitor atravessou a rua com seu andar levemente manco.

-Estou começando a desconfiar que é você quem me persegue. – ele disse ao se aproximar.

-Você teria que ser muito mais interessante para que conseguisse tanto de minha atenção, talvez um milionário ou um ator famoso.

-Essa machucou meu ego. – Vitor brincou. __ Como vai Sofia?

-Melhor agora. – Sofia brincou repetindo a frase que ele havia dito a ela na sexta. __Essa é minha avó Lurdes.

-Acredito que a dona daquele charmosa floricultura.

-Em pessoa. – Lurdes afirmou e sorriu quando Vitor lhe deu um beijo no rosto.

-É um prazer conhece-la. –Vitor disse. __Tenho que dizer, que minha mãe afirmou, que as flores de sua loja são as mais belas e bem cuidadas que ela já conheceu.

AMAZON - Amor Real - Livro 1 Serie: Destinados a AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora