Tennis

1.3K 75 180
                                    

Onde Will gosta de ver Mike jogar tênis.


Era um dia ensolarado, Will estava com os fones de ouvidos encaixados perfeitamente, se escondendo do sol com a sombra de uma árvore grande, sentado em um banco de concreto, olhando para ele novamente. Mike Wheeler. Ele era realmente bom no tênis, qualquer um saberia disso apenas por ver como ele se movia na quadra, empolgado, sorrindo largo, acertando a pequena bola verde-limão, fazendo pontos.

A menina ao seu lado tinha o cabelo grande amarrado em um rabo de cavalo impecável, e embora o amigo de Will, Lucas, só esteja ao seu lado para observar a garota, Will não poderia se importar menos. Ele apenas conseguia ver como Mike se movia. Apenas conseguia focar no menino de sorriso largo no meio da quadra, ganhando da outra dupla facilmente, irritando uma menina de cabelo curto e seu parceiro um pouco mais cheinho que os outros.

—Acho que ela olhou para mim. —Lucas disse, se referindo a menina de cabelos ruivos, que o olhava feio da quadra, fazendo Will rir soprado. Ela estava olhando, mas não da forma como a mente do seu amigo dizia que ela estava.

—Vou pegar água, você quer?—Will se ofereceu, já de pé. Lucas apenas acenou, sem desviar o olhar da menina um segundo sequer, fazendo o Will revirar os olhos.

O mais baixo dos dois saiu de perto, indo até um bebedouro que tinha perto, um pouco cansado apenas pelo sol, se perguntava se deveria levar água para os atletas de sua escola, mas como não queria ser tachado de estranho deixou essa ideia de lado. Encheu sua garrafa e a de seu amigo, e aproveitou para jogar um pouco de água na sua nuca também, afim de se refrescar um pouco. Sentia-se extremamente cansado, talvez por conta de sua saúde, que sempre foi mais frágil que as das crianças de sua idade. Ouviu passos e instintivamente virou o rosto, surpreso ao ver Mike ali, perto dele, esperando para usar o bebedouro também. Eles nunca trocaram uma palavra sequer, mesmo sempre tendo estudados juntos,e morando a apenas 2 quadras de distância. Will se afastou meio destrambelhado, tirando uma risada camuflada por uma falsa tosse do outro, Mike lhe sorriu e Will conseguiria sentir as borboletas escapando pela sua boca aberta.

Saiu quase correndo dali, com medo de parecer um louco, e sentou rapidamente ao lado do melhor, e único amigo, fazendo Lucas olhar para ele e parecer preocupado, colocou a mão na testa do amigo, o rosto alarmado.

—Aconteceu alguma coisa? Você está tão vermelho!! —Lucas sabia das condições do seu amigo, então se preocupava muito, e tomava conta dele. Naquele momento os dois tinham esquecido que haviam outras pessoas próximas.

—Não, é apenas o calor, Lucas. —Will resmungou, fazendo o amigo respirar aliviado e afastar suas mãos preocupadas. Sinclair pegou sua garrafa de água e brindou com o amigo antes de beber.

Eles conseguiram ouvir umas risadas, não longe deles, e então perceberam presenças. As pessoas que estavam na quadra agora estavam na frente deles, duas meninas, uma de cabelo curto e um rosto curioso, e a outra de cabelos acobreados e um rosto de superioridade, e dois garotos, Mike -esse Will conhecia bem- e o garoto mais gordinho. Lucas era um amigo muito protetor e por instinto, -Will sempre sofreu muito na mão de seus outros colegas- ele se levantou e ficou de guarda, na frente do seu amigo, pronto para brigar com qualquer um.

—O que foi? Vocês não estavam no meio de um jogo? —Sinclair falou, sem se importar em ser gentil, Max, a ruiva que Lucas secretamente (ou não tão secretamente como ele queria) gostava deu um passo para a frente, as sobrancelhas erguidas e um sorriso de deboche nos lábios rosados.

—E o que tem? Você e seu amigo vão ficar aí assistindo o dia todo? Credo, pervertidos. —Ela falou em um tom arrogante, fazendo Will abaixar a cabeça e puxar levemente a camiseta do amigo, que olhou por cima do ombro e de repente ficou mais irritado. —Meu irmão diz que pessoas como você nunca são boas companhias. —A menina disse, finalizando seu discurso carregado de um ódio estúpido.

Byler (One Shots) (?)Onde histórias criam vida. Descubra agora