※ 06 ※

82 13 8
                                    

Seguimos a fumaça e assim entramos numa divisão, que estaria parcialmente iluminada por poucas velas acesas. Logo avistava-se o velho sentado por detrás de uma baixa mesa, provavelmente a meditar, com os seus olhos fechados e sobre uma almofada.

A liberação de fumaça perfumada quando é queimada criava um ambiente religioso, assim formou-se uma atmosfera densa e o silêncio apoderou-se daquela pequena divisão.

Nos sentamos os três á frente do velho, esperando que alguém tomasse a iniciativa de dirigir a primeira palavra.

ㅡ Então, você veio.. Na hora certa. - disse o velho com a sua voz rouca e trêmula. Este finalmente abriu os seus olhos. ㅡ Estamos ficando sem tempo.

"Estamos ficando sem tempo". Isto já não me seria estranho. Já não é a primeira vez que me avisam isso, mas porquê? Olhei confusa.

ㅡ Você é um Semi-Deus de verdade? - este assentiu. Eu conseguia ver pelo seu olhar, muita história por detrás dele. ㅡ Pensei que você fosse um ancião.

ㅡ Sou ambos. Um Semi-Deus da sabedoria, desde a Dinastia Sui. Você é a nossa única salvação. Seus avós terão que partir e não poderão exercer a sua devida função, por isso você foi a escolhida para servir os Deuses. - o ancião disse enquanto um dos seus empregados nos oferecia um chá aromático, dispensando-lhe de seguida.

Servir os Deuses.. Será que ouvi direito? Os meus avós..

ㅡ Fui a escolhida?! Para servir os Deuses? - me virei para trás ㅡ Vocês sabiam dis - os meus avós já não estariam mais ali, teriam desaparecido subitamente.

ㅡ Mitologia.. Algo com que você está familiarizada. - disse o ancião. Eu me virei novamente para a frente e assenti. ㅡ O que estudas?

ㅡ Como assim?

ㅡ Que tipo de mitologia você estuda? - este repetiu mais uma vez.

ㅡ Ah! A que mais me seduziu e incentivou: Os Sete Deuses.

ㅡ Muito bem. E quem são eles?

ㅡ O Deus do Sonho e do Pesadelo, Min Yoongi, associado a Morfeu. O Deus da Terra, Kim Seokjin, associado a Gaia. O Deus da Natureza, Jeon Jungkook, associado a Pã e a Artemis. Deus do Fogo, Jung Hoseok, associado a Hestia e Hefesto. Deus da Sensualidade e do Amor, Park Jimin, associado a Eros e a Afrodite. Deus da Água, Kim Taehyung, associado a Poseidon, dizem ser mais poderoso que todos os anteriores. E por fim, o Deus principal, Kim Namjoon, Deus da Paz, da Harmonia e da Vida, associado a Jano.

ㅡ Exatamente, acreditas na existência desses seres divinos?

ㅡ ... Não. - afirmei solidamente.

ㅡ Então não acreditas que sou um Semi-Deus da Sabedoria?

ㅡ Não. - suspirei.

ㅡ Sabes todas as histórias dos Deuses? - entretando este procurava por algo em uma das suas pequenas caixas.

ㅡ Não, mas é meu dever saber...

ㅡ Suponhamos que os Deuses realmente existem. Você acha que as histórias que nos passam á cerca deles são legítimas ou verdadeiras?

ㅡ Não sei, podem ser como podem não ser. Nunca iremos saber, sendo que nós acreditamos nessas crenças como sendo a única e verdadeira.

ㅡ E se eu te disser que o que os livros e professores vos ensinam á cerca deles é tudo uma mentira?

ㅡ Não iria acreditar. - afirmei franzindo a testa. O velho olhou seriamente para mim.

ㅡ E porquê? - este questionou enquanto rodava o anel do seu dedo.

GUERRAS DIVINAS 》Kim Taehyung ❲BTS❳Onde histórias criam vida. Descubra agora